Em meio a crise na Turquia, mídia destaca a estabilidade do Bitcoin

Por 13/08/2018
13/08/2018


Os principais meios de comunicação aproveitaram a crise monetária na Turquia na segunda-feira, 13 de agosto, com a Bloomberg divulgando uma comparação da baixa volatilidade do Bitcoin .

Com a manchete “A crise da Turquia impulsiona a volatilidade da Lira acima do Bitcoin ”, a Bloomberg é a mais recente publicação a revelar a extensão total da desvalorização da moeda nacional turca este ano.

"As oscilações de 10 dias na Lira em relação ao dólar americano agora excedem as do Bitcoin em meio à escalada da crise cambial da Turquia ", informa a Bloomberg.

A Turquia tem visto um pequeno aumento no interesse do consumidor em Bitcoin desde que a Lira, que já havia reduzido pela metade em valor em relação ao dólar desde janeiro, rapidamente caiu para sua maior baixa de todos os tempos, devido a uma série de fatores geopolíticos.

De acordo com dados do Google Trends, o interesse no Bitcoin aumentou acentuadamente em agosto, enquanto as exchanges locais viram os volumes explodirem em mais de 150% só esta semana.

Como os legisladores promovem controles de capital, o status das criptomoedas no país permanece incerto. Apesar da posição oficial da Turquia sugerir que o Bitcoin não é compatível com o Islã, as exchanges locais continuam recebendo apoio bancário total, observou a Forbes nesta semana.

Essas exchanges começaram a ver uma maior volatilidade, com operadores como a BtcTurk negociando o Bitcoin a preços cerca de US $500 acima do que em plataformas estrangeiras.

Essa tendência pode continuar, afirmam os comentaristas, se a situação econômica não se estabilizar.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS