Empresa de mídia digital de Nova York adiciona US$ 5 milhões em Bitcoin ao seu balanço

Por 11/05/2022
11/05/2022

A Townsquare Media, uma empresa de marketing digital e estação de rádio com sede em Nova York, é a mais recente empresa a apoiar a criptomoeda original com a adição de US$ 5 milhões em Bitcoin (BTC) ao seu balanço.

Um registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) divulgando a compra do Bitcoin pela Townsquare foi captado pela Macroscope, uma conta do Twitter que se concentra no comércio institucional, postou a descoberta na segunda-feira.

De acordo com o documento, a empresa “investiu um total de US$ 5 milhões em Bitcoin” durante o primeiro trimestre de 2021 e forneceu uma explicação sobre por que escolheu um investimento em cripto, afirmando:

“A Companhia acredita no potencial de longo prazo dos ativos digitais como investimento. A Empresa pode aumentar ou diminuir suas participações em ativos digitais a qualquer momento com base em nossa visão das condições de mercado.”

Embora o preço do Bitcoin no momento da compra não tenha sido divulgado, Townsquare disse que registrou uma perda por desvalorização de US$ 400.000, resultante de “alterações no valor justo” de suas participações em ativos digitais durante o trimestre.

A chamada perda parece ser devido à maneira incomum como as empresas precisam relatar as participações em criptomoedas. Townsquare também afirmou que poderia ter vendido seu Bitcoin por US$ 6,2 milhões no total em 31 de março, já que o preço do Bitcoin naquele dia fechou em cerca de US$ 45.500. A empresa afirmou que vê seu investimento em Bitcoin como líquido devido à facilidade de convertê-lo em dinheiro usando uma exchange de criptomoedas.

Embora a compra seja pequena em comparação com o estoque de quase US$ 3 bilhões em Bitcoin da MicroStrategy, a Townsquare Media está no meio da lista em termos de quantidade de criptomoedas detidas por empresas de capital aberto.

De acordo com o Bitcoin Treasures, um site que mede o Bitcoin mantido por empresas, Townsquare ficaria em algum lugar ao redor das empresas de mineração de Bitcoin Cleanspark Inc, que detém cerca de US$ 4,3 milhões e Cathedra Bitcoin Inc., que detém pouco mais de US$ 5 milhões em Bitcoin.

Com o preço do Bitcoin caindo este ano e recentemente atingindo mínimos de 10 meses, outras empresas com grandes posições na primeira criptomoeda do mundo relataram perdas por terem o ativo em seu balanço.

No início de maio, o gerente de investimentos em criptomoedas Galaxy Digital Holdings relatou uma perda de US$ 111,7 milhões no primeiro trimestre de 2022 devido a perdas não realizadas em seu portfólio de criptomoedas. O CEO da MicroStrategy e defensor do Bitcoin, Michael Saylor, também teve que garantir aos investidores que a empresa poderia cobrir suas dívidas se solicitada devido a um empréstimo de US $ 205 milhões apoiado em Bitcoin que obteve em março.