Equipe Bitcoin Ordinals lança organização sem fins lucrativos

Por 02/08/2023
02/08/2023

A equipe por trás do Bitcoin Ordinals anunciou nesta terça-feira (1), que criou uma organização sem fins lucrativos para apoiar o desenvolvimento do seu protocolo. Este protocolo é utilizado para “inscrever” ativos semelhantes a NFTs na blockchain do Bitcoin.

A notícia vem logo após o total de inscrições alcançar a impressionante marca de 21 milhões. Desenvolvido por Casey Rodarmor no início deste ano, o Bitcoin Ordinals rapidamente se estabeleceu como um berço de inovação em torno do BTC. O protocolo permite que as pessoas atribuam dados a um satoshi individual, seja para arte, imagens de perfil ou até mesmo jogos.

A organização sem fins lucrativos, sediada na Califórnia e denominada Open Ordinals Institute, apoiará o desenvolvimento do protocolo financiando seu grupo central de desenvolvedores, incluindo o mantenedor líder pseudônimo do projeto, Raph.

“É ótimo poder ampliar isto e fazer um esforço a longo prazo”, disse Raph. “Organizações sem fins lucrativos podem aceitar doações e alocar capital para pessoas que contribuem de maneira muito neutra, sem haver um incentivo ao lucro”.

São esperadas quatro pessoas para compor o conselho do Instituto, disse Raph: ele mesmo, Rodarmor, a apresentadora do podcast Hell Money, Erin Redwing, e o colega técnico pseudônimo do Ordinals conhecido como Ordinally.

Bitcoin Ordinals

Raph descreveu a mudança como paralela a outros projetos de criptomoedas que estabeleceram fundações, mas reconheceu que a iniciativa ainda está em seus primeiros dias.

“Por enquanto, é muito simples”, disse ele. “É a estrutura mais minimalista que você pode imaginar.”

Com a mudança, a equipe do Ordinals lançou o site Ordinals.org, onde os membros da organização postarão atualizações da comunidade e fornecerão outros recursos relacionados ao desenvolvimento do projeto.

A nova direção para a equipe do Ordinals vem após Rodarmor dizer em maio que estaria dando um passo atrás, explicando que não podia dar ao Ordinals a atenção que merecia. No entanto, Rodarmor tem sido ativo no repositório GitHub do projeto, onde os recursos são refinados e desenvolvidos, fazendo alterações até junho.

Nesta terça, o número total de inscrições no Ordinals ultrapassou 21 milhões, de acordo com um painel do Dune Analytics.

O entusiasmo em torno das inscrições do Ordinals, bem como as taxas de transação do Bitcoin, aumentaram em maio com a demanda crescente por tokens BRC-20. Esta classe experimental de tokens, construída sobre o Bitcoin usando Ordinals, se inspira nos tokens Ethereum ERC-20.

“Muitas pessoas estão falando que o Ordinals está morto”, disse Ordinally. “Mas o que eu vejo ao conversar com pessoas que estão criando empresas de software e construindo neste espaço é que todos dizem que este é um período muito bem-vindo para respirar e começar a se concentrar novamente.”

Ordinally acredita que o projeto é uma extensão da escassez do Bitcoin que se presta à arte e a colecionáveis digitais, com muito espaço para crescer.

Fonte: criptofacil