Espanha oferecerá subsídios para empresas do Metaverso

Por 12/07/2022
12/07/2022


Países de todo o mundo estão agora considerando o metaverso e suas tecnologias relacionadas como importantes pilares de desenvolvimento para o futuro. Espanha tem anunciou que dedicará mais de US$ 4 milhões em doações para projetos relacionados ao metaverso. O programa de bolsas, que será administrado pelo Ministério de Assuntos Econômicos e Transformação Digital do país, será direcionado a empresas e indivíduos que trabalham nos projetos do metaverso na União Europeia ou diretamente na Espanha.

Os interessados ​​em se candidatar a essas bolsas terão que apresentar um plano ao ministério, explicando o alcance e os objetivos de cada projeto. Para empresas ou equipes, as mulheres terão que representar 25% da organização para se candidatarem a essas bolsas.

O ministério espera que este programa atraia empresas de toda a Europa a incluir o metaverso como parte de seus planos para o futuro.

Países interessados ​​no metaverso

Embora o conceito do metaverso ainda seja muito amplo, as empresas já estão trabalhando para estabelecer algum tipo de domínio no campo. Este primeiro lote de doações será direcionado para empresas de jogos e entretenimento em vídeo, já que o metaverso está intimamente relacionado a essas indústrias, atualmente. Ao mesmo tempo, o ministério abriu um processo para incluir projetos experimentais usando empresas relacionadas à realidade virtual, aumentada e estendida.

A estimativa do ministério espanhol é que o metaverso terá um valor de mais de um bilhão de dólares até 2026. Outros países também estão levando o metaverso muito a sério. Uma delas é Dubai, que supostamente negociações com terceiros para preparar alguns de seus escritórios e serviços governamentais para o metaverso. Além disso, o regulador de ativos virtuais do país foi um dos primeiros a estabelecer um escritório no metaverso.

Da mesma forma, outros países estão colocando fundos diretamente em investimentos do metaverso. Em maio, a Coreia do Sul revelou um investimento de US$ 177 milhões para impulsionar empresas nacionais que trabalham em projetos relacionados ao metaverso.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS