Esqueça o ruído! Traders explicam porque você deve ser otimista no longo prazo com o Bitcoin

Por 02/12/2019
02/12/2019

O Bitcoin possui recursos exclusivos que tornam a criptomoeda um investimento atraente a longo prazo. O preço do Bitcoin foi corrigido em 53% em relação à alta de 2019, de US $13.880. Algumas semanas atrás, a ideia de negociar Bitcoin por US $7.000 era impensável.

Independentemente de onde estiver o fundo, em US $7.000 ou US $5.000, isso não deve fazer diferença para os HODLers. Diversos traders proeminentes concordam que é muito provável que o Bitcoin continue subindo a longo prazo.

Demanda para as principais criptomoedas está programada para subir

O Bitcoin é a moeda mais escassa deste planeta. De acordo com Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics, esse motivo deve dar a você confiança de que a criptomoeda dominante provavelmente aumentará de preço a longo prazo.

“Só haverá 21 milhões de BTCs. Muitos já foram perdidos permanentemente e muitos outros estão sendo comprados para HODL. Dado o número de pessoas que empilham constantemente mais satoshis e a oferta extremamente limitada, a demanda deve ser suficiente para elevar os preços no longo prazo.”

O Bitcoin oferece uma proposta de valor que nenhum outro ativo pode. O ouro digital não é amplamente influenciado por outros ativos, como ações ou commodities. Essa propriedade única confere uma vantagem a essa criptomoeda.

“No gerenciamento de capital, mais cedo ou mais tarde você perceberá que o Bitcoin é o ativo menos correlacionado do mundo. Os portfólios em todo o mundo não diferem muito, mas o Bitcoin não é adotado nesses portfólios de maneira generalizada. Essa é a razão pela qual é o ativo mais não correlacionado do mundo, o que significa que é um forte hedge contra a volatilidade econômica.”

A queda recente é uma chance de comprar barato

Como um verdadeiro HODLer, você verá o recuo como uma oportunidade de comprar mais Bitcoin. Você acumula mais satoshis se o Bitcoin for negociado a US $5.000 ou US$ 3.000. Andy Cheung, chefe de operações da OKEx, faz eco dessa visão. Ele disse:

“Estou ciente dos medos no mercado, especialmente quando a cruz da morte de baixa aparece nos gráficos do trader, mas acredito que essa pressão de venda é um presente para os HODLers de longo prazo.

Observando as quedas ao longo do tempo, à medida que a queda do Bitcoin se aprofunda em magnitude, há uma probabilidade crescente de retorno futuro. É possível que vejamos ele a US $10.000 até o final do ano.”

Andy Cheung está nos dando falsas esperanças? Acho que não. Se há um ativo que pode realizar uma alta massiva antes do final do ano, é o Bitcoin. Robert Beadles, presidente da Monarch, concorda. Ele disse:

“Historicamente, o Bitcoin subiu de preço no final do ano, e este ano pode não ser diferente.”

Jesse Cohen, analista da plataforma de mercados financeiros Investing.com compartilha esse sentimento também.

“O sentimento de baixa no Bitcoin está atingindo níveis extremos e isso deve ser um bom presságio para a criptomoeda, enquanto seguimos para o que é sazonalmente a melhor época do ano. O rally do Papai Noel não é apenas para as ações.”

O Bitcoin pode cair mais ou pode ressuscitar como uma fênix. Independente do que aconteça, esqueça o ruído.

Fonte: ccn