Executivo do Paypal diz: "Muito provavelmente o Bitcoin se tornará um método de pagamento popular"

Por 28/02/2018
28/02/2018


O diretor de operações financeiras do PayPal, John Rainey, falou positivamente sobre o uso do Bitcoin como uma futura opção popular para pagamentos durante uma entrevista para o The Wall Street Journal (WSJ) publicado nesta segunda-feira, 19 de Fevereiro.

Em uma seção da entrevista intitulada "O fator cripto", Rainey disse que o PayPal foi uma das primeiras empresas a aceitar o Bitcoin em sua plataforma Braintree em 2015. No entanto, Rainey acrescentou:

Dada a volatilidade do Bitcoin, neste momento ele não é uma moeda confiável para transações, porque se você é um comerciante e possui uma margem de lucro de 10% e aceita Bitcoin, no próximo dia a moeda pode cair 15% e o comerciante vê seu lucro ir por água a baixo nessa transação .

Em resposta à questão de saber se as criptomoedas serão sempre populares como pagamentos, Rainey disse ao WSJ que existe uma "probabilidade muito alta" de acontecer:

Falando da tecnologia, há mérito real para isso sim. Mas eu acredito, no entanto, que serão anos na estrada antes de vermos o tipo de onipresença e aceitação que o tornam uma forma de moeda que é usada todos os dias .

O co-fundador do PayPal, Max Levchin, disse em dezembro do ano passado que, apesar dele acreditar que a tecnologia Blockchain é revolucionária, ele ainda não "formou" suas opiniões sobre o futuro do Bitcoin.

A Coinbase, uma carteira de criptomoedas e plataforma de câmbio digital, incorporou o antigo executivo do PayPal, David Marcus, ao seu conselho de administração em dezembro do ano passado.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS