Farmácias ucranianas introduzem pagamentos em criptomoeda

Por 06/01/2023
06/01/2023


Os clientes da rede de farmácias ucraniana ANC agora podem comprar medicamentos e outros itens usando várias criptomoedas. A nova opção de pagamento está disponível desde terça-feira, anunciou a empresa, afirmando que se tornou a primeira rede de farmácias da Europa a oferecê-la.

A partir de 3 de janeiro, você poderá desfrutar de pagamentos instantâneos na compra de produtos farmacêuticos. Será possível pagar os pedidos com criptomoeda no Anc.ua!

As transações de moedas serão processadas por meio do Binance Pay, o sistema de pagamento desenvolvido pela maior bolsa de ativos digitais do mundo por volume de negociação. Ele permite que usuários e empresas em todo o mundo gastem, enviem e recebam mais de 70 moedas digitais como bitcoin.

Para aproveitar o serviço, os clientes terão que baixar e instalar o aplicativo da Binance, acessar o site da ANC, fazer um pedido e pagar a conta usando o Binance Pay. Em seguida, eles podem receber os produtos ou retirá-los em qualquer uma das lojas da rede.

A ANC opera uma rede de farmácias sob sua marca e reúne várias outras redes ucranianas, como Blagodiya, Kopiyka e Shar@. Possui lojas em mais de 130 cidades ucranianas com mais de 7 milhões de clientes anualmente. Os pagamentos criptográficos estão inicialmente disponíveis na capital Kyiv.

Nos últimos anos, a Ucrânia se estabeleceu como líder regional na adoção de criptomoedas. Desde que a Rússia lançou sua invasão no final de fevereiro, o governo do país e as organizações voluntárias contam com doações de criptomoedas para financiar iniciativas humanitárias e de defesa, também apoiadas pela indústria.

A Binance Pay foi empregada por outras empresas ucranianas para permitir pagamentos criptográficos. Em setembro deste ano, uma rede de supermercados com mais de 100 lojas na Ucrânia, chamada Varus, integrou o sistema de pagamento para oferecer a seus clientes em Kiev, Dnipro, Zaporizhzhia e outras cidades a opção de gastar moedas em mantimentos.

E em agosto, as lojas de tecnologia ucranianas Tehnoezh e Stylus introduziram pagamentos criptográficos por meio da Whitepay, uma plataforma de pagamento semelhante desenvolvida pela Whitebit, uma exchange europeia de criptomoedas com raízes ucranianas.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS