FTX compra espaço de anúncio do Super Bowl para promover criptomoedas

Por 28/10/2021
28/10/2021

A FTX garantiu uma vaga de anúncio em um dos eventos mais assistidos na América: o jogo do campeonato da National Football League, que será realizado em fevereiro de 2022.

De acordo com um relatório da Bloomberg , a FTX comprou um anúncio no Super Bowl LVI deste ano, motivada pelo amplo alcance do público.

O Super Bowl é invariavelmente o programa de TV de maior audiência do ano e responde por 28 das 30 transmissões de maior audiência da história da TV dos Estados Unidos.

Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, fez do futebol uma das prioridades dentro de uma estratégia de marketing que se concentra no esporte como a base de clientes de crescimento mais rápido para a adoção de criptografia. Ele disse:

“Não há evento maior e mais popular para compartilhar uma mensagem como essa do que o Super Bowl.”

Embora o conteúdo do anúncio ou quanto a FTX pagou não tenha sido divulgado, o preço da NBC para um anúncio no Super Bowl do ano que vem é de US $ 6,5 milhões. O preço de um anúncio de 30 segundos no evento de 2021 foi de US $ 5,5 milhões.

O evento anterior envolveu uma audiência média de televisão de cerca de 92 milhões de telespectadores.

O Super Bowl deste ano viu uma mudança nos anunciantes, pois as marcas, incluindo Hyundai, Pepsi, Coca e Budweiser, optaram por sair, abrindo espaço para novos jogadores que prosperaram durante a pandemia e se tornaram anunciantes de primeira vez no Super Bowl LV.

Alguns deles incluem serviços de entrega rápida e casual (Chipotle, DoorDash), e-commerce (Vroom), serviços para candidatos a emprego (De fato, Fiverr) e até mesmo marcas de decoração (Scotts Miracle-Gro, Hellmann's). Com a criptografia vendo um grande aumento de interesse conforme as pessoas começaram a trabalhar em casa durante a pandemia, é apropriado ver uma troca de criptografia se juntar à programação para o próximo evento.

Em junho, a FTX firmou uma parceria de longo prazo com o sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady e sua esposa, a supermodelo brasileira Gisele Bündchen, que incluiu uma participação acionária na empresa e pagamento em criptografia por seus serviços, incluindo o anúncio de TV abaixo.

A FTX também se tornou o patrocinador oficial da Major League Baseball em junho e, em março, combinou o nome do estádio do Miami Heat como FTX Arena pelos próximos 19 anos.

Durante o jogo de abertura da temporada do Miami Heat na semana passada, a troca de criptografia internacional deu a cada espectador em uma seção da FTX Arena $ 500 em criptografia.

A Coinbase também seguiu os passos da FTX em patrocínios relacionados ao esporte com um acordo de parceria de vários anos com a NBA e a WNBA como parceiro exclusivo da plataforma de criptomoeda.

Fonte: cointelegraph