FTX Token - Entenda mais sobre o token dessa exchange

Por 04/09/2021
04/09/2021

FTX é uma bolsa de derivativos criptos que oferece tokens e negociações de diversas criptomoedas e OTC. Foi desenvolvida pela Alameda Research (um dos maiores criadores e provedores de liquidez do mercado de criptomoedas), a FTX é uma bolsa criada por traders, focada principalmente nos traders.

O que é token FTX (FTT)?

O FTT é o token nativo da plataforma de negociação de derivados de cripto FTX, lançado em 8 de maio de 2019.

A equipe por trás da FTX compreende alguns dos maiores negociantes de criptomoedas dos últimos anos que, tendo encontrado problemas com a maioria das principais exchanges de futuros, decidiram lançar sua própria plataforma. A FTX afirma que se destaca por suas características como prevenção de recuperação, um pool de garantia centralizado e liquidação de moeda estável universal.

Em relação à prevenção de recuperação, uma quantidade significativa de fundos de clientes em outras bolsas de derivativos foi reivindicada por perdas socializadas. A FTX reduz isso usando um modelo de liquidação de três camadas.

Nas bolsas de futuros de cripto existentes, a garantia é fragmentada em carteiras de tokens separadas; isso pode ser difícil para os traders, pois evita que as posições sejam liquidadas. Por outro lado, os derivados FTX são fixados em moeda estável e requerem apenas uma carteira de margem universal.

Quem são os fundadores do FTX Token?

O FTX Token ou FTT foi fundado por Sam Bankman-Fried e Gary Wang.

Sam Bankman-Fried é cofundador e CEO da FTX: Cryptocurrency Derivatives Exchange. Ele também é o CEO da Almeda Research e trabalhou como diretor de desenvolvimento no Center for Effective Altruism. Ele também foi trader na Jane Street Capital de 2014 a 2017.

Bankman-Fried estudou física e é bacharel pelo Massachusetts Institute of Technology.

E Gary Wang é o cofundador e diretor de tecnologia da FTX: Cryptocurrency Derivatives Exchange. Ele também é o diretor de tecnologia da Almeda Research. Antes disso, ele trabalhou como engenheiro de software, após passar de um estagiário de engenharia de software no Google. Ele também foi estagiário de engenheiro de software no Facebook.

Ele é bacharel em matemática e ciência da computação pelo Massachusetts Institute of Technology.

O que torna o token FTX único?

A FTX é apoiada pela Almeda Research, que é conhecida como uma das empresas líderes em criptografia e um dos maiores provedores de liquidez.

Como tal, FTX é um produto desenhado por profissionais com experiência comprovada na indústria. Eles cobrem vários serviços: de garantia a margem de manutenção para processos de liquidação e lista de produtos. A FTX também afirma estar focada em ciclos de desenvolvimento rápidos, permitindo-lhes implantar sistemas de comércio criptográfico em um ritmo competitivo.

No vídeo a seguir falamos mais sobre esse token da FTX e sobre os principais pontos.

Por: Sophia Müller