FTX US fecha rodada de financiamento de US$ 400 milhões para atingir avaliação de US$ 8 bilhões

Por 27/01/2022
27/01/2022

A exchange de criptomoedas FTX US, com sede em Chicago, atingiu uma avaliação de US$ 8 bilhões após um novo financiamento.

De acordo com a Reuters, a afiliada americana da FTX fechou uma rodada de financiamento de US$ 400 milhões liderada pelo SoftBank Group Corp, Temasek Holdings, Paradigm e Multicoin Capital.

O presidente da FTX dos EUA, Brett Harrison, disse que esse desenvolvimento coloca sua empresa como uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos e envia uma mensagem ao mundo de que elas estão crescendo muito rapidamente.

Harrison indicou que a empresa usará os fundos para ampliar suas ofertas, bem como para aumentar e expandir sua força de trabalho.

Em 2021, a exchange fez um acordo de compra e venda para adquirir a plataforma de derivativos de criptomoeda LedgerX para expandir seus serviços de negociação à vista, oferecendo opções e contratos futuros de Bitcoin e Ether aos investidores.

A bolsa global da FTX levantou US$ 420 milhões de 69 investidores, elevando sua avaliação para US$ 25 bilhões no ano passado. Ao mesmo tempo, a exchange também impulsionou os esforços de marketing adquirindo os direitos de nomeação do Cal Memorial Stadium e do estádio da NBA de Miami.

Enquanto isso, o financiamento para projetos de criptomoedas continua crescendo em outras áreas do ecossistema. Em 19 de janeiro, a Secret Network anunciou uma oferta de fundo de US$ 400 milhões para desenvolvedores que construíssem dentro de sua rede. O novo fundo de ecossistema de US$ 225 milhões, juntamente com um pool de aceleradores de US$ 175 milhões, visa apoiar aplicativos descentralizados e orientados para a privacidade.

A empresa de capital de risco Andreessen Horowitz também anunciou seus planos de arrecadar US$ 4,5 bilhões para investir em fundos de criptomoedas. A empresa destinaria US$ 3,5 bilhões para seu fundo de capital de risco e US$ 1 bilhão para investimentos iniciais no espaço Web3. Além disso, a plataforma de pagamento britânica Checkout.com levantou recentemente US$ 1 bilhão em investimentos para avançar no processamento de pagamentos em criptomoedas , elevando a avaliação da empresa para US$ 40 bilhões.