Fundador da Cardano explica os regulamentos de criptomoedas ao Congresso dos EUA

Por 24/06/2022
24/06/2022


O cofundador da Cardano, Charles Hoskinson, testemunhou em frente ao Congresso dos EUA sobre a regulamentação de criptomoedas. Ele explicou aos representantes por que acredita que a transparência é um valor importante no setor.

A ideia, conforme explica Hoskinson, é que a regulação de criptomoedas siga o modelo de autorregulação bancária. Durante uma audiência no Congresso em 23 de junho, ele comparou o sistema ideal para regulação de criptomoedas ao de autorregulação bancária, dizendo aos legisladores que “não é a SEC ou a CFTC que estão fazendo KYC/AML; é bancos. Eles são os que estão na linha de frente.”

Hoskinson continuou, dizendo que da mesma forma, “as exchanges serão as que farão KYC/AML” para criptomoeda. Ele acrescentou que a autorregulação ajudaria a garantir que a indústria esteja “seguindo as melhores práticas” e seria mais eficaz do que “um monte de agências diferentes” tentando regular o espaço.

A Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) são dois dos reguladores financeiros que disputam autoridade no espaço de criptomoedas.

O testemunho de Hoskinson ocorre quando o Congresso está considerando como abordar a regulamentação do setor de criptomoedas. As audiências fazem parte de um esforço dos legisladores para entender a tecnologia e suas implicações para investidores, consumidores e sistema financeiro.

Hoskinson disse à comissão que, como as criptomoedas podem armazenar e transmitir dados, elas podem desempenhar grande parte dessa função regulatória automaticamente. Ele também citou isso como um motivo para permitir que o setor de criptomoedas crie organizações autorreguladoras (SRO) como o setor bancário privado, que serve como modelo para conformidade com as regulamentações.

De acordo com um depoimento de 23 de junho de Hoskinson publicado no site da IOHK, ele estava interessado em colaborar com reguladores federais para criar novos regulamentos. “A conformidade com a regulamentação e a legislação que sai dos Estados Unidos deve ser um valor impulsionador para a indústria de blockchain.

Os pedidos de Hoskinson por limites mais claros no ambiente regulatório de criptomoedas refletem os feitos por outras figuras do setor nos Estados Unidos. Em dezembro do ano passado, o comissário da SEC, Hester Peirce, disse que a falta de clareza regulatória foi responsável pela rejeição contínua dos ETFs de Bitcoin spot de chegar ao mercado nos Estados Unidos. Peirce expressou que os planos de criptomoedas do Bank of New York Mellon (BNY Mellon) tornam mais urgente que os reguladores dos EUA tomem medidas para obter mais clareza.

Fonte: coinquora

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS