Fundos de pensão estão entrando no Bitcoin, de acordo com a Grayscale

Por 11/01/2021
11/01/2021


O recém-nomeado CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, disse à Bloomberg na quinta-feira que os fundos de pensão estão investindo ativamente na família de fundos da Grayscale.

Ele explicou:

“Começamos a ver a participação não apenas do segmento de fundos de hedge, do qual vimos há muito tempo, mas agora de outras instituições, pensões e doações. [...] O tamanho das alocações que eles estão fazendo também está crescendo rapidamente.”

A Grayscale tem estado no centro das compras de Bitcoin e agora detém cerca de 3% do BTC em circulação. O gestor do fundo continua a acumular grandes posições no ativo digital à medida que mais investidores institucionais procuram exposição ao Bitcoin.

Seus ativos totais sob gestão, ou AUM, superaram US $ 27 bilhões em 10 produtos diferentes. O Grayscale Bitcoin Trust continua sendo de longe o seu produto mais popular, com mais de US $ 23 bilhões em AUM. O fundo Ethereum da Grayscale está avaliado atualmente em cerca de US $ 3,6 bilhões, enquanto seu Fundo Digital Large Cap detém quase US $ 339 milhões.

Image

Os fundos de pensão estão seguindo uma horda de compradores institucionais que começaram a entrar no mercado de Bitcoin em 2020. Uma pesquisa conduzida pela Fidelity Investments no ano passado descobriu que 36% das instituições financeiras nos Estados Unidos e na Europa afirmaram possuir criptomoedas ou derivativos. Mais de um quarto dos entrevistados relataram possuir Bitcoin, enquanto 11% afirmaram possuir Ethereum.

O influxo institucional em criptomoedas está se intensificando, de acordo com a Grayscale Investments, com fundos de pensão entre os mais recentes participantes do mercado.

A compra agressiva de Bitcoin na Grayscale provavelmente está contribuindo para a rápida valorização do preço da moeda digital. Com mais Bitcoins retirados de circulação, o já escasso ativo está se tornando ainda mais difícil de conseguir. Sonnenshein explicou:

Este é um ativo escasso verificável e, portanto, quando existem mecanismos que os estão removendo de circulação, isso o torna inerentemente um ativo ainda mais escasso.”

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS