Gestores institucionais compraram US $2 bilhões em Bitcoin em outubro

Por 03/11/2021
03/11/2021

Os fluxos institucionais de produtos Bitcoin (BTC) aumentaram acentuadamente em outubro, reforçando o renovado sentimento de alta em torno da criptomoeda carro-chefe.

Os produtos de investimento da Crypto tiveram ingressos totalizando US $ 288 milhões na semana encerrada em 31 de outubro, com o Bitcoin respondendo por US $ 269 milhões, de acordo com o relatório de fluxos semanais da CoinShares.

A demanda institucional por BTC tem aumentado gradualmente nos últimos meses em meio às expectativas de que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC, aprovaria seu primeiro fundo negociado em bolsa Bitcoin. Essas expectativas se concretizaram no mês passado com dois produtos vinculados ao Bitcoin chegando ao mercado .

O fundo negociado em bolsa (ETF) ProShares Bitcoin Strategy, lançado oficialmente em 19 de outubro, gerou US $ 1 bilhão em ativos administrados nos primeiros dois dias, tornando - se o fundo mais rápido a atingir esse marco. No entanto, ao contrário da semana anterior de quebra de recorde, os fluxos de entrada para Bitcoin ETFs com base nos EUA totalizaram apenas US $ 53 milhões no período mais recente, de acordo com a CoinShares.

Para o mês de outubro, os fundos Bitcoin como um todo geraram US $ 2 bilhões em ingressos, elevando o total acumulado no ano para quase US $ 6,4 bilhões. Em comparação, os fundos do Ether ( ETH ) receberam $ 1,05 bilhão desde o início do ano. Ao contabilizar todos os ativos criptos, as entradas de 2021 chegaram a US $ 8,7 bilhões na semana passada, o que é 30% maior do que todo o ano passado.

O preço do Bitcoin atingiu uma alta histórica acima de $ 67.000 no mês passado, antes de corrigir a queda.

Fonte: Cointelegraph