Governador do Estado do Rio de Janeiro irá a evento de blockchain no Píer Mauá

Por 18/08/2022
18/08/2022

Há pouco menos de um mês para sua realização, o BlockchaIn Rio Festival, que acontece entre os dias 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, anuncia a sua programação.

Entre as maiores atrações estão a premiação Women In Tech LATAM, que celebra as ações marcantes de mulheres que impactam o segmento de tecnologia mundial, e a 5ª edição do Hacking Rio, o maior hackathon da América Latina.

Compõem o line-up de palestrantes do festival nomes de peso como o Ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o economista Ricardo Amorim, o Global Blockchain Leader da Ernest Young, Paul Brody e o CEO da Upland, Dirk Lueth, que virão pela primeira vez ao Brasil.

Completando o quadro de palestrantes, se juntam a eles outras 250 personalidades de renome mundial nos setores de tecnologia, finanças, economia e educação.

De acordo com Francisco Carvalho, CEO do BlockchaIn Rio, a primeira edição do evento é um estímulo para fomentar o debate e a inclusão de novos adeptos à tecnologia emergente.

“O Blockchain Rio Festival vai apresentar uma mistura dinâmica de tecnologia pioneira com empresários, acadêmicos, autoridades que estão na vanguarda, pavimentando o caminho no cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo em diferentes estratos da sociedade”, afirma Francisco.

Programação diversificada

No dia 01 de setembro, será realizado o Prêmio Women in Tech, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão. Na ocasião, serão celebradas mulheres marcantes que impactam a tecnologia. São 8 categorias: Jovem Aspirante, Mulher Disruptiva, Aliada das Mulheres na Tecnologia, Iniciativa de Maior Impacto, Mulher na Web3.0, Mulher em Tecnologia Startup, Líder Global, Conjunto da Obra. As vencedoras das categorias serão representantes da América Latina em Dubai, na 5ª edição da Women in Tech Global, no dia 12 de outubro de 2022.

Ainda no Palco Principal, marcando sua estreia no mercado brasileiro, Polkadot e Nodle Network trazem conteúdos exclusivos sobre o uso das novas tecnologias no mercado financeiro e de capitalização. Esta última lança oficialmente, no último dia de evento, o seu aplicativo Nodle, onde os usuários são recompensados diretamente em seus smartphones pela participação na rede com o recebimento em NODL, token nativo da rede, por meio do modelo conecte e ganhe.

Já os Palco Blockchain Insider e Blockchain Talks, por serem em tamanhos menores, vão proporcionar uma proximidade maior entre público e palestrantes, tornando esses espaços ideais para a construção e aprofundamento de debates e discussões.

Além dos palcos, o festival é composto por uma gama de outras ativações. A 5° Edição Hacking Rio, maior Hackathon da América Latina, receberá desenvolvedores, designers, estudantes de nível médio, técnico e superior, em um espaço exclusivo de 1.300m². Apostando no formato híbrido, além do HR-Experience, o diferencial do HR-22 é a realização da maratona de programação dentro de um ambiente Metaverso, desenvolvido para o evento, aliando os propósitos educacionais com as principais tendências da tecnologia.

Outra atração importante é o ReFi Conference Latam no BlockchaIn Rio Festival, em parceria com a Impacta Finance, cujo objetivo é juntar as empresas, projetos e pessoas que estão trabalhando em protocolos de impacto ambiental e social, investidores e gestores públicos ligados aos temas. A ideia é expor e explorar tópicos em evidência no desenvolvimento desse ecossistema em workshops.

Para os fãs do metaverso, o BlockchaIn Rio realiza ainda a Metaverse experience. A área do DOMO vai proporcionar uma experiência imersiva de metaverso, em realidade ampliada e aumentada, que simula o mundo real, possibilitada pela evolução da Internet e da Web 3.0. Esta é uma realidade tecnológica que muda o universo das marcas e a experiência dos consumidores, pois permite a comunicação, a criação de comunidades, as compras e as experiências muito mais interativas.