Governadora Katie Hobbs assina projeto de lei para criar reserva de Bitcoin

Por 10/05/2025
10/05/2025


 A governadora do Arizona, Katie Hobbs, sancionou o Projeto de Lei 2749 na quarta-feira, estabelecendo um Fundo de Reserva de Bitcoin e Ativos Digitais administrado pelo estado que manterá ativos digitais não reclamados e recompensas de staking — cinco dias após ela vetar um projeto de lei separado sobre criptomoedas.

Com a assinatura , o Arizona se torna o segundo estado dos EUA a criar uma estrutura formal para manter ativos digitais.

Bitcoin, a criptomoeda que surgiu da crise financeira de 2008, usa a tecnologia blockchain para dar suporte a transações entre usuários.

Os críticos consideram o bitcoin especulativo, volátil e sem valor intrínseco. Os defensores dizem que se trata de uma nova classe de ativos que pode ser definida como "ouro digital", uma reserva de valor e uma proteção contra a crescente oferta global de dinheiro. Os defensores também apontam a alta do preço do bitcoin como a de melhor desempenho da história, que havia sido contida devido à regulamentação — até agora.

O presidente Trump prometeu criar uma reserva estratégica de bitcoin. Ele nomeou David Sacks, o czar das criptomoedas. Agora, estados individuais estão se envolvendo.

Na terça-feira, a governadora de New Hampshire, Kelly Ayotte, assinou um projeto de lei tornando seu estado o primeiro a permitir o investimento de fundos públicos em reservas de criptomoedas.

Recentemente, a Assembleia Legislativa do Arizona aprovou o Projeto de Lei do Senado 1025 , que permitiria que o fundo de aposentadoria do estado investisse em moedas virtuais como bitcoin — permitindo que ele colocasse até 10% dos fundos do estado em criptomoedas.

No entanto, a medida foi vetada por Hobbs na sexta-feira, a fim de preservar a força do Sistema de Aposentadoria do Estado do Arizona.

Em uma carta ao Senado do Arizona, Hobbs disse: "Os fundos de aposentadoria do Arizona não são o lugar para o estado tentar investimentos não testados, como moeda virtual".

Vários outros estados estão considerando uma reserva estratégica usando bitcoin, e o Fundo de Pensão de Wisconsin agora inclui bitcoin.

 

Fonte: kgun9

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS