Governo dos Emirados Árabes lança estratégia Blockchain 2021

Por 13/04/2018
13/04/2018

Sheikh Mohammed bin Rashid, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirado Árabes e governante de Dubai, lançou o “UAE Blockchain Strategy 2021” com o objetivo de se tornar um líder mundial na adoção da tecnologia, segundo o "Dubai Media Office" reportou em 11 de abril.

Durante o lançamento do 'UAE Blockchain Strategy 2021', Sheikh Mohammed bin Rashid disse que a adoção da tecnologia Blockchain apoiaria a preparação do governo para desafios futuros e economizaria AED 11 bilhões (quase US $3 bilhões) que o o governo gasta anualmente na circulação de documentos. Além disso, ele estimou que a adoção da tecnologia economizaria milhões de horas de trabalho, reduziria os documentos do governo em 389 milhões e economizaria 1,6 bilhão de gastos com locomoção. Sheikh Mohammed disse:

“A adoção desta tecnologia refletirá na qualidade de vida nos Emirados Árabes e aumentará os níveis de felicidade para os cidadãos. 50% das transações governamentais a nível federal serão conduzidas usando a tecnologia Blockchain até 2021 (...) Essa tecnologia economizará tempo, esforço e recursos e permitirá que os indivíduos realizem a maioria de suas transações rapidamente, adaptada ao seu estilo de vida e trabalho.”

A estratégia baseia-se em quatro princípios fundamentais, concentrando-se na “felicidade dos cidadãos e residentes, eficiência do governo, legislação avançada e empreendedorismo global”.

O governo dos Emirados Árabes pretende investir em "cursos, eventos, workshops e relatórios para construir sua posição no Blockchain" e "apoiar a educação universitária especializada no campo e assuntos relacionados, como criptografia".

Em fevereiro, a Autoridade de Estradas e Transportes de Dubai anunciou planos para lançar um sistema blockchain de gerenciamento de ciclo de vida de veículo em 2020, que permitiria aos clientes rastrear o histórico de seu veículo.

No mês passado, Dubai lançou planos para lançar um mercado virtual específico para turismo baseado em Blockchain como parte de sua iniciativa Dubai 10x. O mercado conectará todas as organizações turísticas envolvidas no planejamento de viagens via blockchain, proporcionando aos hóspedes preços e escolhas transparentes em tempo real, no inventário turístico de Dubai.

Fonte: cointelegraph