O podcast Hashing It Out conversa com Howie Jiang, arquiteto-chefe de soluções Web3 na Tencent Cloud Europe, e Fakhul Miah da Elastos sobre como a criptomoeda pode aproveitar a tecnologia de nuvem. As duas empresas recentemente anunciaram uma parceria para "acelerar o espaço Web3".

A Tencent Cloud, uma popular fornecedora global de serviços de nuvem, está fazendo grandes apostas no Web3, com operações em 27 regiões e vários projetos relacionados ao Web3. Jiang destaca a experiência da empresa com Web3 e explica que a empresa de nuvem deseja expandir internacionalmente após trabalhar com tokens não-fungíveis (NFTs) e outros produtos blockchain na China.

A Elastos tem se dedicado nos últimos cinco anos a construir o que descreve como "a próxima fase da internet". Miah explica que o compromisso de fornecer às pessoas verdadeira soberania digital a diferencia de outros projetos.

Uma das várias áreas em que a Elastos busca melhorar a internet é a verificação de identidade. Miah explica que uma maneira sustentável de verificar a identidade das pessoas por trás das contas na internet é por meio de um identificador descentralizado e uma credencial verificável, pois o usuário tem total controle. Ele explica que os usuários devem ser autorizados a escolher um provedor de Verificação de Conheça Seu Cliente (KYC) de sua preferência e passar pelos processos de verificação de forma independente. Após isso, o provedor KYC emitirá ao usuário uma credencial que ele pode apresentar a aplicativos online quando necessário.

Jiang e Miah explicam como a parceria entre Tencent e Elastos utiliza software de nuvem para impulsionar soluções Web3 para problemas cotidianos da internet, como a verificação de identidade. O episódio também discute os próximos passos necessários para a adoção global do Web3 e como as regulamentações afetarão a indústria nos próximos meses.

Ouça o último episódio de Hashing It Out no SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts ou TuneIn

Fonte: cointelegraph