Israel inicia testes para seus títulos digitais tokenizados

Por 19/10/2022
19/10/2022


O Ministério das Finanças de Israel, juntamente com a Bolsa de Valores de Tel Aviv (TASE), o provedor de custódia de ativos digitais Fireblock e o desenvolvedor de soluções de software dos Estados Unidos VMware, conduzirá o teste de uma plataforma apoiada em blockchain para negociação de títulos digitais. Esses títulos serão emitidos pelo Ministério das Finanças. 

A notícia foi divulgada na mídia local no dia 19 de outubro. Com o nome Eden, o novo projeto visa reduzir custos e otimizar o procedimento de emissão de títulos nacionais. Como o contador geral, Yali Rothenberg, disse ao público:

“Acredito que as tecnologias baseadas em blockchain estão aqui para ficar e, com o tempo, permearão o núcleo dos mercados financeiros, alterando-os completa e profundamente. É nosso dever examinar constantemente novas tecnologias e metodologias.” 

Durante o teste ao vivo, os bancos participantes receberão uma nova série de títulos do governo tokenizados em suas carteiras eletrônicas por meio da plataforma do projeto, transferindo o dinheiro mantido em moedas digitais para a carteira eletrônica do governo israelense. Não há informações sobre as moedas digitais específicas que serão usadas no teste ao vivo. O projeto piloto deverá ser concluído até o final do primeiro trimestre de 2023.

A lista de países e organismos internacionais que digitalizaram seus títulos não é longa. O Banco Mundial para Reconstrução e Desenvolvimento e o Commonwealth Bank of Australia tornaram-se pioneiros em 2018, levantando US$ 110 milhões para títulos de blockchain de dois anos. Em 2021, o Banco Europeu de Investimento seguiu o caminho ao emitir 100 milhões de euros em títulos digitais.

Embora o exemplo nacional mais proeminente seja El Salvador, que vincula seus “títulos Bitcoin” a uma estratégia maior de desenvolvimento centrada em criptomoedas, a Colômbia e as Filipinas também mergulharam na digitalização dos títulos do governo. Em 2022, o Reino Unido expressou sua intenção de explorar blockchain também para títulos do governo.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS