Na segunda-feira (22), a tokenizadora Liqi Digital Assets anunciou a criação de uma solução ‘Crypto as a Service (CaaS)’ desenvolvida em parceria com o Itaú. A plataforma é baseada no serviço de infraestrutura da tokenizadora, chamada Liqi Crypto, e o intuito é facilitar a oferta de compra e venda de BTC e ETH pelo banco.
A compra e venda de BTC e ETH está sendo disponibilizada gradualmente para os clientes do Itaú, começando pelos usuários do aplicativo íon. A custódia dos criptoativos será feita pelo banco.
“As empresas que são clientes da Liqi têm a oportunidade de personalizar toda a solução de uma forma que faça sentido para a companhia”, explica Daniel Coquieri, CEO da Liqi. “A Liqi Crypto conecta todas as informações e utiliza a sua solução para fornecer exatamente a arquitetura ideal com um ambiente específico para que a empresa possa gerenciar todas essas informações em uma interface intuitiva”, completa.
As opções de personalização mencionadas por Coquieri são, por exemplo, selecionar provedores de liquidez e implementar processos de ‘Conheça Sua Transação’ (KYT, na sigla em inglês). Além disso, a nova solução oferecida pela Liqi também reforça os esforços da empresa em fornecer infraestrutura baseada em blockchain.
Desde 2022, a Méliuz já utiliza os serviços da Liqi para oferecer negociações com criptomoedas. Em dezembro do ano passado, foi a vez da Matera, empresa nacional de tecnologia para o mercado financeiro, acrescentar a infraestrutura para iniciar ofertas de ativos digitais aos seus clientes em 2024.
A Liqi anunciou o encerramento dos serviços de sua exchange de criptomoedas, que ocorreu em 11 de janeiro. No comunicado, a empresa afirmou que a decisão foi tomada pensando em sua ‘nova fase’, que consiste em focar na solução CaaS e na plataforma de ativos reais tokenizados.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.