A moeda JPM, token oficial do JPMorgan, pode ser usada para fazer transações interbancárias agora que estreou no Partior, um sistema de liquidação bancária baseado em blockchain. A plataforma, lançada conjuntamente pelo JPMorgan, DBS Bank, Temasek e Standard Chartered, permite que os clientes transacionem valor entre esses bancos usando ativos blockchain.
A moeda JPM, o token blockchain usado pelo JPMorgan para liquidar bilhões em transações no mesmo banco, será usada para concluir transações interbancárias. O ativo estreou recentemente no Partior, um livro razão blockchain que apresenta transações interbancárias usando ativos blockchain, o que pode expandir sua utilização.
O Partior, lançado em um esforço conjunto do JPMorgan junto com o DBS Bank, Temasek e Standard Chartered, oferece transações rápidas em várias moedas junto com seus membros. No entanto, a rede ainda depende de correspondentes bancários para liquidar o resultado dessas transações, preservando o sistema de status quo bancário.
Embora o projeto baseado em Singapura já esteja em operação, os detalhes de seu funcionamento interno e os números de utilização ainda são confusos. A Ledger Insights relatou que acreditava que o DBS Bank estava ativo na plataforma, mas que outros bancos ainda não a estão usando. O JPMorgan venceu outros bancos sediados nos EUA que ainda precisam obter permissão para implantar esse tipo de solução, tendo recebido uma carta de não objeção do Escritório do Controlador da Moeda dos Estados Unidos para uso do Partior em maio.
No entanto, incluir a moeda jpm no Partior pode aumentar seu uso, dado o tamanho e a importância do token blockchain do JPMorgan e sua presença quase onipresente nos mercados de panificação. Em outubro, o chefe global de pagamentos do JPMorgan, Takis Georgakopoulos, declarou que o token estava sendo usado para liquidar US$ 1 bilhão diariamente.
Em novembro, Umar Farooq, diretor global de pagamentos de instituições financeiras do JPMorgan, disse que o banco esperava que esses números decolassem, declarando que a rede poderia alcançar US$ 10 bilhões em transações diárias nos próximos um ou dois anos.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.