JPMorgan, DBS Bank, SBI completam negociações de Defi

Por 04/11/2022
04/11/2022


A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), o banco central de Cingapura, anunciou na quarta-feira que “o primeiro piloto do setor sob o Project Guardian do MAS que explora possíveis aplicações financeiras descentralizadas (defi) nos mercados de financiamento por atacado concluiu suas primeiras negociações ao vivo”.

O anúncio detalha que para este piloto:

DBS Bank, JP Morgan e SBI Digital Asset Holdings realizaram transações de câmbio e títulos do governo contra pools de liquidez compostos por títulos de títulos do governo de Cingapura tokenizados, títulos do governo japonês, iene japonês (JPY) e dólar de Cingapura (SGD).

O Project Guardian do banco central de Cingapura foi anunciado em maio. O regulador explicou que, desde então, “envolveu o setor financeiro para identificar áreas-chave para colaboração”.

O anúncio revela ainda:

A MAS está lançando dois novos pilotos da indústria.

O primeiro se concentra no financiamento do comércio. “O Standard Chartered Bank está liderando uma iniciativa para explorar a emissão de tokens vinculados a ativos de financiamento comercial”, destacou o MAS. “O projeto visa digitalizar o mercado de distribuição comercial, transformando ativos comerciais em instrumentos transferíveis mais transparentes e acessíveis aos investidores.”

O segundo piloto se concentra na gestão de patrimônio. “O HSBC e a UOB estão trabalhando com a Marketnode para permitir a emissão digital nativa de produtos de gestão de patrimônio, aumentando a eficiência da emissão e a acessibilidade para os investidores”, descreveu o banco central.

O diretor de fintech da MAS, Sopnendu Mohanty, comentou: “Os pilotos ao vivo liderados por participantes do setor demonstram que, com as proteções apropriadas, os ativos digitais e as finanças descentralizadas têm o potencial de transformar os mercados de capitais. Este é um grande passo para permitir redes financeiras globais mais eficientes e integradas.” O funcionário acrescentou:

O Project Guardian aprofundou a compreensão da MAS sobre o ecossistema de ativos digitais e contribuiu para o desenvolvimento da estratégia de ativos digitais de Cingapura.

Após o anúncio do MAS, Tyrone Lobban, chefe de lançamento de blockchain e Onyx Digital Assets do JPMorgan, explicou no Linkedin que o banco de investimento global “executou sua primeira negociação AO VIVO em blockchain público usando defi, depósitos tokenizados e credenciais verificáveis ​​como parte da Autoridade Monetária de Guardião do Projeto de Cingapura (MAS)”.

Ele descreveu: “Este é um grande passo em direção a um futuro em que as finanças possam ocorrer de maneira compatível no blockchain público usando protocolos de defi públicos. Os primórdios do defi institucional estão aqui.” Lobban acrescentou:

Este é o primeiro depósito tokenizado emitido por um banco do mundo e a primeira negociação por instituições financeiras regulamentadas usando credenciais verificáveis ​​do W3C para acesso compatível ao defi no blockchain público.

“Para conseguir isso, usamos uma versão modificada do blockchain Aave on Polygon Technology para realizar uma negociação de SGD tokenizado por JPY com a SBI Holdings LLC. E construímos uma solução de identidade digital que combina provas de identidade com instruções comerciais para verificação 'on chain', abrindo um mundo de identidade combinável e conectável”, concluiu o executivo do JPMorgan.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS