JPMorgan lança produto de exposição à criptomoedas com MicroStrategy e Square incluídas

Por 10/03/2021
10/03/2021

O JPMorgan Chase projetou um novo instrumento de débido que fornece aos investidores exposição direta à empresas focadas em criptomoedas, de acordo com um novo documento junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC.

O produto de exposição à criptomoedas, do JPMorgan (março de 2021), é descrita como um “produto que consiste em 11 ações de referência de empresas listadas nos Estados Unidos” que operam negócios direta e indiretamente relacionados a criptomoedas.

O instrumento aloca 20% para a MicroStrategy, a empresa de análise de dados com 91.064 BTC em seu balanço. Também oferece exposição direta à Square (18%) e à Riot Blockchain (15%), duas empresas com exposição significativa ao Bitcoin. A Nvidia Corporation e a PayPal Holdings respondem cada uma por 15% do produto.

Advanced Micro Devices, Taiwan Semiconductor Company, Intercontinental Exchange, CME Group, Overstock.com e Silvergate Capital também estão incluídos no produto.

O prospecto declara:

“Os pesos das Ações de Referência foram determinados com base em parte na exposição ao Bitcoin, correlação com Bitcoin e liquidez.”

O JPMorgan diz que os pagamentos são baseados no desempenho das empresas. O investimento mínimo é de US$ 1.000 com maturação em maio de 2022.

O novo produto representa uma das muitas maneiras pelas quais os investidores institucionais podem obter acesso ao elevado mercado de criptomoedas. Wall Street já está migrando para as moedas digitais, o que explica em grande parte o forte suporte no preço do Bitcoin.

Se o recém-lançado fundo negociado em bolsa Purpose Bitcoin for alguma indicação, os investidores tradicionais têm um forte apetite por ativos digitais. O ETF canadense viu quase US$ 100 milhões em volume durante sua estreia no início deste mês, colocando-o no caminho para ultrapassar US$ 1 bilhão em ativos após a primeira semana.

Fonte: cointelegraph