Ledger revela Tradelink: uma plataforma de negociação cripto custodial sob medida para instituições

Por 30/06/2023
30/06/2023

O fabricante de carteiras de hardware criptográfico e empresa de segurança Ledger apresentou sua mais recente oferta, um serviço de troca de moeda digital e solução de custódia, especificamente adaptado para instituições. O novo serviço, conhecido como Tradelink, foi anunciado pela Ledger como “a primeira rede aberta a permitir negociação de custódia por meio de parceiros de câmbio e custódia”.

Ledger tem como alvo instituições com o lançamento do Tradelink

A empresa de segurança e fabricante de hardware criptográfico Ledger anunciou o lançamento de um novo serviço na quarta-feira voltado para investidores institucionais. De acordo com a empresa, o serviço Ledger Enterprise Tradelink permitirá “negociação fora da bolsa”, “segurança aprimorada”, “distribuição de risco”, “taxa de transação zero” e “negociação mais rápida e eficiente”.

A Ledger detalha que fez parceria com uma série de gerentes de ativos e criadores de mercado, como Hodl Group, Wyden, Wintermute, Coinsquare, NDAX, Damex, Bitazza, Flowdesk, YouHodler, Crypto.com, Bitstamp, Huobi, Uphold Institutional e Cex. io. Além disso, a Ledger também fez parceria com custodiantes regulamentados, como Komainu, Tetratrust, Etana, Crypto Garage, Damex e Kryptodian.

“Estamos criando uma solução à prova de futuro que dará aos clientes da Ledger Enterprise flexibilidade e segurança, permitindo que as instituições reduzam o risco de seus negócios”, detalhou o presidente e CEO da Ledger Pascal Gauthier em um comunicado enviado ao Bitcoin.com News. “Ao liberar melhores opções de negociação para empresas, estamos capacitando gerentes de ativos, custodiantes e bolsas para navegar no cenário em mudança com confiança, tornando todo o ecossistema um lugar mais seguro e transparente”, acrescentou Gauthier.

O serviço mais recente da Ledger vem logo após o anúncio de arrecadação de fundos de $ 109 milhões da empresa no final de março de 2023. Além disso, a Ledger revelou uma nova carteira de hardware no final de 2022 chamada Ledger Stax , projetada pelo criador do iPod Tony Fadell. A empresa enfrentou uma reação negativa por uma ferramenta de backup controversa que introduziu, mas depois divulgou que trabalharia para tornar seu código o mais aberto possível. “Então, tomamos a decisão de acelerar o roteiro de código aberto”, disse Gauthier na época.

Fonte: news.bitcoin