LG Electronics anuncia parceria para integrar o metaverso a seus aparelhos de TV

Por 08/01/2023
08/01/2023

A gigante de tecnologia sul-coreana LG Electronics anunciou uma parceria com a plataforma de tecnologia baseada em nuvem Oorbit e Pixelynx — uma empresa que está construindo um ecossistema integrado de música, jogos e Web3 — para trazer o metaverso diretamente para as salas de estar dos espectadores.

Em tempo para o #CES2023, temos o prazer de anunciar que fechamos uma parceria com a @LGElectronics para trazer jogos interoperáveis e experiências sociais diretamente para suas LG Smart TVs.

— Oorbit (@OorbitOnline)

A colaboração tem como objetivo permitir que os espectadores explorem mundos virtuais interconectados, shows e jogos multijogador de inteligência artificial por meio de suas TVs LG, facilitando a interação dos consumidores no metaverso.

De acordo com um comunicado de imprensa de 4 de janeiro enviado ao Cointelegraph, os usuários poderão acessar “mundos virtuais interconectados de alta fidelidade” e outras experiências, incluindo shows virtuais e jogos multijogador geradores de IA através de seus aparelhos de televisão.

Pooya Koosha, cofundador e diretor de tecnologia da Oorbit, compartilhou:

“Nossa tecnologia proprietária é o tecido conectivo que une os mundos virtuais e torna mais fácil para desenvolvedores e marcas trazerem suas experiências para o metaverso. Ampliar o alcance de nossa tecnologia para milhões de usuários de TVs da LG é o próximo passo para tornar o metaverso acessível a todos.”

Em dezembro de 2022, o Cointelegraph informou que a empresa de entretenimento digital, blockchain e gamificação Animoca Brands havia garantido uma participação majoritária na Pixelynx, com sede em Los Angeles.

Em março de 2022, a LG Electronics também atualizou oficialmente suas metas de desenvolvimento de negócios para incluir criptomoedas e software baseado em blockchain em seus produtos. Uma plataforma de notícias sul-coreana relatou que a LG adicionou duas metas distintas relacionadas a criptomoedas durante sua reunião geral anual: “o desenvolvimento e a venda de software baseado em blockchain” e “a venda e corretagem de criptomoedas.”