Lista "Fintech 50 de 2018" da Forbes inclui 11 empresas de Blockchain e criptomoedas

Por 28/02/2018
28/02/2018


Na terceira edição do "Fintech 50" da Forbes, uma lista das 50 maiores empresas de tecnologia financeira do mundo, lançada em 13 de fevereiro deste ano, onze das empresas listadas usam a tecnologia Blockchain ou estão conectadas ao setor de criptomoedas.

Os fundadores de três das empresas, The Bitfury Group, Coinbase e Ripple, que participaram do Fintech 50, também estrelaram a lista Forbes de "pessoas mais ricas em criptomoedas" lançada na semana passada.

O site da Forbes tem um artigo separado que destrói a influência das empresas de Blockchain e criptomoedas que fizeram a lista Fintech 50.

A Forbes escreveu que, talvez sem olhar para a incessante cobertura de notícias da volatilidade dos preços das criptomoedas, os pontos de destaque das empresas Blockchain listadas no Fintech 50 são "infra-estrutura de construção - para suportar os mercados públicos de criptomoedas e as iniciativas que poderiam transformar como as transações financeiras são executadas e registradas."

Das nove empresas que a Forbes lista como "O futuro do Blockchain e das Criptomoedas", cinco fizeram a lista Fintech 50 pela primeira vez neste ano. Cada uma das nove empresas são classificadas pela pequena explosão sobre suas atividades, seus cofundadores, seu financiamento e pela sua "ameaça".

Por exemplo, a empresa Blockchain é descrita como a carteira de criptomoedas mais popular do mundo, que é uma ameaça para a Coinbase e Xapo, enquanto a Chain, que oferece a tecnologia Blockchain e o software do balanço, é descrita como uma ameaça à "manutenção de registros ineficientes em finanças".

Veem e Robinhood, que fizeram parte da lista Fintech 50, mas que a Forbes não mencionou na sua lista de empresas Blockchain e de criptomoedas, também estão associados ao mundo das moedas digitais.

O Veem é um sistema de pagamento de envio e recebimento para empresas que usam a tecnologia Blockchain e Robinhood é um aplicativo de transações comerciais de ações que recentemente anunciou o lançamento de taxa zero em transações das criptomoedas Bitcoin e Ethereum para seus usuários este mês.


COMENTÁRIOS