LitePay cancela operações, Fundação Litecoin se desculpa pelo ocorrido

Por 28/03/2018
28/03/2018


A Fundação Litecoin publicou um boletim na segunda-feira, 26 de março, notificando o público sobre o fechamento do LitePay, uma possível solução de pagamentos em Litecoin similar ao BitPay, e se desculpando por “não ter pesquisado o suficiente” antes de promover a empresa.

O aviso, escrito pelo diretor de operações Keith Yong e dirigido a "toda a comunidade LTC", observa que a fundação está "muito triste por esta situação ter que terminar desta forma":

“No momento estamos trabalhando arduamente para reforçar nossas práticas de pesquisa e garantir que isso não aconteça novamente. A Litecoin estava indo perfeitamente bem antes da promessa do LitePay e continuará a fazê-lo. O ecossistema é muito maior que uma empresa e está crescendo continuamente com o apoio de muitos outros, com produtos prontos para o mercado se unindo ao espaço e cumprindo suas promessas de tornarem mais fácil para o mundo usar a Litecoin”.

O fundador da Litecoin, Charlie Lee, expressou os sentimentos da fundação em um post no Twitter em 26 de março:

“Como todos os outros, ficamos muito empolgados com algo que era bom demais para ser verdade e, com otimismo, ignoramos muitos dos sinais de alerta. Eu sinto muito por ter exagerado nesta empresa e prometo fazer uma melhor análise no futuro.”

De acordo com o boletim, a Fundação Litecoin recusou recentemente o pedido do CEO da LitePay, Kenneth Asare, para mais fundos para a LitePay, alegando falta de transparência e explicação de como o dinheiro anterior havia sido usado.

Os problemas com o LitePay se tornaram aparentes durante uma postagem da Asare no Reddit em 16 de março, onde ele não conseguiu respostas para muitas das perguntas sobre a documentação da empresa, que usuários do Reddit solicitaram.

Outros usuários do Reddit apontaram os aspectos “fraudulentos” do website da LitePay: um usuário comentou que a política de privacidade da LitePay foi copiada e colada da Coinbase, mas adicionou uma atualização que "substituiu 'Coinbase' por 'LitePay '”sem alterar o texto da política. No momento, as duas políticas de privacidade têm uma formulação diferente.

O preço da Litecoin subiu 30% após o anúncio de 12 de fevereiro da LitePay, de que eles liberariam seu serviço de comércio em 26 de fevereiro, uma promessa que eles estavam claramente incapazes de manter.

A Litecoin teve uma queda no preço desde as notícias de segunda-feira do fechamento da LitePay - embora muitas das 100 melhores moedas no CoinMarketCap também estarem no vermelho. No domingo, 25 de março, a LTC chegou a ser negociada por US $165, e atualmente está em US $137, uma queda de aproximadamente 16,5% em 3 dias.

Fonte: cointelegraph

 


COMENTÁRIOS