Maior empresa acionista do Uber está testando plataforma de pagamento blockchain

Por 14/09/2018
14/09/2018


Um trio de empresas de tecnologia, incluindo o SoftBank, maior acionista do Uber, está testando um serviço de pagamento global usando uma plataforma blockchain.

A Synchronoss Technologies, fornecedora de IoT e de mensagens, uniu-se ao SoftBank, operadora de telecomunicações do Japão, e à TBCASoft, provedora de tecnologia de blockchain, em um serviço de pagamento cross-carrier (CCPS) que utilizará a plataforma blockchain da TBCASoft e Rich Comunication Services (RCS), padrões globais de mensagens.

A TBCASoft e o SoftBank formaram uma parceria com o Carrier Blockchain Study Group, enquanto a plataforma da Synchronos, que abrange email, SMS e RCS, foi lançada no início deste ano.

Os parceiros concluíram uma prova de conceito (PoC) de pagamento móvel que permite aos usuários comprar diretamente de seu dispositivo, seja por meio de celular ou na loja. Um cliente pode viajar do Japão para os EUA e fazer uma compra em dólares via RCS, com suporte da Synchronos e do SoftBank. Os pagamentos também podem ser feitos usando o padrão global de mensagens RCS.

A API blockchain CCPS permite que um destinatário use serviços de mensagens, como e-mail ou SMS, para receber transferências de dinheiro P2P através do aplicativo RCS, no mesmo país ou do exterior.

"Este RCS e a PoC de pagamentos móveis baseados em blockchain demonstra o valor dos serviços liderados pelo operador que ele pode entregar", disse Takeshi Fukuizumi, vice-presidente do Softbank. "Não apenas prevemos nosso novo serviço de pagamento móvel, capacitando os comerciantes a operar digitalmente e em uma escala que anteriormente estava disponível apenas para grandes marcas, mas também proporcionaremos aos nossos clientes mais flexibilidade quando se trata de seus hábitos de compra e de viagem".

“Nosso PoC demonstra como o SoftBank está na vanguarda em trazer ao mercado novas tecnologias de ponta através do uso do blockchain, bem como novos serviços móveis baseados em RCS, o que interromperá o atual mercado de mensagens e pagamentos, criando novas oportunidades para os clientes, marcas e negócios - e que também impulsionarão receitas incrementais para as operadoras de mensagens”, acrescentou Glenn Lurie, CEO e presidente da Synchronoss. Ele acrescentou que as mensagens RCS se tornarão a base para um mercado rico em recursos para que marcas e comerciantes interajam com os assinantes.

Ling Wu, fundador e CEO da TBCASoft, observou que mais provedores de serviços de comunicação estão buscando a tecnologia blockchain para novos recursos e serviços, como compensações e liquidações seguras, autenticação pessoal e aplicativos de IoT.

“Na economia digital de hoje, o blockchain permite que os CSPs criem novos serviços e os estendam globalmente, além de seus territórios e mercados estabelecidos, de maneira eficiente e segura”, disse Ling Wu. “O sucesso desta PoC prova que nossa plataforma blockchain cross-carrier pode ajudar os CSPs a alavancar padrões comuns, como o RCS, para oferecer serviços disruptivos aos seus clientes.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS