Mais de 100 empresas já compraram Bitcoin, diz CEO da MicroStrategy

Por 29/01/2021
29/01/2021


O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, realizará no início de fevereiro um curso para “aumentar a adoção corporativa” do Bitcoin e recentemente ele disse que conhece mais de 100 empresas que estão interessadas no Bitcoin.

Em conversa com a jornalista Laura Shin, do podcast Unchained, Saylor afirmou que acredita que “muitas empresas vão comprar bitcoin com suas reservas de tesouro nos próximos 12 meses”.

Segundo ele, diversas companhias privadas já estão silenciosamente adotando o Bitcoin. Não é o caso do Restaurante Tahinis, que mesmo com capital fechado escolheu anunciar publicamente que mantém seu caixa em Bitcoin. Para empresas listadas em bolsa, porém, a compra de bitcoins sempre deve ocorrer de forma pública para os acionistas conhecerem as políticas de tesouro da companhia.

Na entrevista, ele afirma que conhece pelo menos 100 empresas privadas que já compraram Bitcoin. Ao ser perguntado sobre o tamanho delas, se geralmente eram pequenas, Saylor respondeu:

Às vezes empresas de mais de 1 bilhão de dólares. Quero dizer, bilionárias, multi-bilionárias, de 500 milhões, 100 milhões. Então, existem muitas companhias nesse ponto e, geralmente, todo mundo conversa entre si, certo?”

Ainda nesse assunto, Shin pergunta se a maior parte delas são empresas dos Estados Unidos. Saylor responde positivamente, explicando que ele está familiarizado com as empresas norte-americanas por conta de suas conexões. Mas ele insiste que não estão limitadas aos EUA, existindo empresas comprando Bitcoin na Europa, no Extremo Oriente e no Oriente Médio.

E enquanto Cathie Wood, CEO da ARK Investment Management, disse no sábado em entrevista ao Yahoo Finance que “mais empresas de tecnologia irão carregar Bitcoin em seus balanços“, Saylor comentou o assunto de forma diferente:

Todo mundo tem dinheiro. É só dinheiro, certo?”, disse ele sorrindo. “O incrível sobre o Bitcoin é que é só energia monetária pura, então todo mundo na Terra que tenha alguma riqueza ou ativos, tem o mesmo problema no mesmo momento e essa é a solução. Não importa muito em que negócio você esteja, ninguém tem um monopólio nisso.”

Fonte: cointimes

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS