Mastercard compra empresa de rastreamento de cripto CipherTrace

Por 10/09/2021
10/09/2021

A gigante de pagamentos Mastercard concordou em comprar a CipherTrace, uma empresa que faz a varredura de blockchains em busca de transações ilícitas.

A aquisição surpresa anunciada na quinta-feira pelas empresas em um comunicado à imprensa dá à Mastercard a capacidade de rastrear mais de 900 criptomoedas. Detalhes da aquisição não foram divulgados.

O acordo é o mais recente sinal de atividade robusta no setor de rastreamento de cripto, à medida que governos e bancos buscam aumentar o monitoramento e a conformidade.

No início deste ano, a Third Point Ventures de Daniel Loeb liderou um investimento de US $ 27 milhões na CipherTrace. Essa rodada foi na esteira de uma Série D de US $ 100 milhões, que avaliou a empresa concorrente Chainalysis em US $ 4,2 bilhões.

Em um comunicado, o presidente da Mastercard de Cyber & Intelligence Ajay Bhalla disse: “Com o rápido crescimento do ecossistema de ativos digitais, surge a necessidade de garantir que ele seja confiável e seguro. Nosso objetivo é aproveitar os recursos complementares do Mastercard e do CipherTrace para fazer exatamente isso. ”

A Mastercard tem intensificado seus esforços de cripto ultimamente. Em julho, a gigante dos pagamentos disse que testaria o uso da moeda em dólares administrada pelo Círculo (USDC) como uma ponte importante entre os compradores que usam criptomoedas e os comerciantes que gostam de dinheiro. Em fevereiro, a Mastercard disse que planejava permitir que os comerciantes aceitassem cripto por meio de sua rede até o final do ano.

“Nossa filosofia sobre criptomoedas é direta: trata-se de escolha”, disse na época o vice-presidente da Mastercard, Raj Dhamodharan. “A Mastercard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas. Mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam valor digital.”

Fonte: coindesk