Mastercard se prepara para pagamento em moeda digital

Por 16/03/2022
16/03/2022

A empresa de tecnologia de pagamentos Mastercard tem trabalhado em estreita colaboração com partes relacionadas em todos os lugares, incluindo a Tailândia, para se preparar para o futuro dos pagamentos em que as moedas digitais serão uma escolha crítica para os consumidores, disse Aileen Chew, gerente nacional da Mastercard para Tailândia e Mianmar.

Em relação à visão da Mastercard para a Tailândia em termos de futuro dos pagamentos, a Sra. Chew disse que o negócio da Mastercard começa e termina com as pessoas. As pessoas querem escolher um método de pagamento adequado para elas - e o que é certo pode ser diferente em cada transação.

"O que não muda é que as pessoas querem escolher como pagar e querem que todas as transações sejam convenientes, fáceis de usar, seguras e protegidas", acrescentou ela.

"Esse tem sido o centro de nossa estratégia há vários anos - dar às pessoas a escolha de como querem pagar - de maneira rápida, conveniente e segura."

Ela acrescentou que globalmente a Mastercard está vendo um interesse acelerado em moedas digitais como forma de pagamento para compras diárias.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, empresas e parceiros em todos os lugares, incluindo a Tailândia, para nos preparar para o futuro dos pagamentos em que as moedas digitais serão uma escolha crítica para os consumidores”, acrescentou Chew.

No ano passado, a Mastercard anunciou uma colaboração com a Island Pay para entregar o primeiro cartão de pagamento vinculado a moeda digital do mundo, apoiado pelo Banco Central das Bahamas. A colaboração permitirá que as pessoas nas Bahamas usem uma moeda digital oficial chamada 'The Bahamas Sand Dollar' para fazer compras por meio de um cartão pré-pago.

A Mastercard também vem trabalhando globalmente em soluções de pagamento de trânsito, que foram implantadas em mais de 390 cidades ao redor do mundo, incluindo Cingapura, Londres, Nova York, Milão e Bangkok, disse ela.

O Ministério dos Transportes lançou o sistema de pagamento sem contato EMV (Europay, MasterCard e Visa) nas linhas MRT Blue e Purple em 29 de janeiro.

Isso envolveu uma colaboração entre o ministério, Mastercard, Bangkok Expressway and Metro, Mass Rapid Transit Authority of Thailand, Krungthai Bank e outras partes interessadas para desenvolver infraestrutura técnica para permitir que cartões sem contato sejam usados ​​para pagamentos na rede MRT de Bangkok.

Como resultado, todos os titulares de cartões de crédito e pré-pagos Mastercard podem pagar através do "tap-and-go" em todas as estações MRT.

A Sra. Chew disse que a Mastercard sempre se concentrou em possibilitar um mundo mais conectado, onde todos possam ter acesso à melhor experiência de pagamentos que seja fácil, contínua e segura.

O compromisso da Mastercard com sua missão assumiu uma nova urgência e importância à medida que o Covid-19 destacou a necessidade de ambientes e experiências "livres de toque", como pagamentos com cartão tap-and-go, tanto quanto possível, acrescentou.

Fonte: bangkokpost