McDonalds começa a aceitar Bitcoin na cidade suíça

Por 04/10/2022
04/10/2022

A rede multinacional de fast food McDonald's começou a aceitar Bitcoin (BTC) como método de pagamento na cidade de Lugano, com 63.000 habitantes, na Suíça italiana, que está se tornando um ponto de acesso para adoção de criptomoedas na Europa Ocidental.

Um vídeo de um minuto pedindo comida no quiosque digital do McDonald's e pagando no caixa com a ajuda de um aplicativo móvel foi carregado no Twitter pela Bitcoin Magazine em 3 de outubro . ao símbolo Bitcoin no caixa eletrônico de crédito, o que não é surpreendente, pois em março de 2022 a cidade de Lugano anunciou que aceitaria Bitcoin, Tether e o token LVGA como moeda legal.

Em 3 de março de 2022, a cidade assinou um memorando de entendimento com a Tether Operations Limited, lançando o chamado “Plano B”. De acordo com esse plano, a Tether criou dois fundos - o primeiro é um pool de investimentos de US$ 106 milhões, ou 100 milhões de francos suíços, para startups de criptomoedas, e o segundo é de cerca de US$ 3 milhões, ou 3 milhões de francos suíços, para incentivar a adoção de cripto para lojas e negócios em toda a cidade.

Além de permitir que os moradores de Lugano paguem seus impostos usando criptomoedas , o projeto estenderá os pagamentos a multas de estacionamento, serviços públicos e mensalidades para estudantes. Espera-se que mais de 200 lojas e empresas na área também aceitem pagamentos criptográficos por bens e serviços.

Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether e Bitfinex, afirmou que o Plano B “está indo muito bem”, anunciando uma atividade educacional de duas semanas sobre blockchain e criptomoedas na cidade.

Em setembro de 2021, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a permitir o uso do Bitcoin como moeda legal. Desde então, o McDonald's tem aceitado Bitcoin em todas as suas 19 lojas no país.