Mercado de pagamentos internacionais valerá US $47 trilhões até 2026

Por 03/10/2018
03/10/2018


No segundo dia da Conferência Swell 2018, a Ripple divulgou um relatório sobre "Blockchain nos pagamentos". O relatório fala sobre a “massa” adotando pagamentos baseados em blockchain para o ano corrente. Além disso, várias organizações estão ansiosas para integrar ativos digitais em fluxos de pagamentos internacionais.

Os dados recentes coletados pelo Boston Consulting Group mostraram que o volume de pagamentos internacionais no mercado global era de US $27 trilhões. Os dados ainda afirmavam que o volume poderia crescer em mais US $20 trilhões entre 2018 e 2026. Isso significaria que o mercado de pagamentos internacionais valeria cerca de US $47 trilhões até 2026.

Cory Johnson, estrategista-chefe de mercado da Ripple, afirmou que “havia muito dinheiro em jogo”. Ele falou ainda sobre as mudanças na dinâmica do mercado.

“O mundo está acostumado a obter coisas, agora mesmo. Eles não estão esperando por nada.”

Johnson opinou que as soluções fornecidas pela tecnologia blockchain em relação aos pagamentos internacionais eram como uma oportunidade para a Ripple atender às necessidades de indivíduos ou organizações no mundo todo.

Além disso, a indústria de ativos digitais e a tecnologia blockchain têm o potencial de modernizar os processos dos pagamentos internacionais. Eles também podem garantir que a transferência de dinheiro através das fronteiras internacionais seja muito transparente, rápida e confiável.

Alenka Grealish, analista sênior para o banco corporativo da Clent, abordou alguns aspectos detalhados no relatório.

De acordo com Alenka, 700 profissionais de pagamentos globais em diferentes setores, juntamente com 22 países, estavam abordando questões sobre o escopo da adoção do blockchain e os benefícios gerais da tecnologia blockchain.

“Quando você visualiza o status quo de um lado e as forças da mudança do outro, vemos que o status quo pesa muito, mas as forças da mudança estão começando a dominar - para inclinar a balança na direção da mudança."

O relatório acrescentou que cerca de 75% dos entrevistados afirmaram estar "muito interessados" em adotar ativos digitais como moeda base ou acordos. Com relação à adoção em massa da tecnologia blockchain, cerca de 45% dos indivíduos pesquisados afirmaram que estavam em produção ou próximos de assinar um acordo com um fornecedor de blockchain.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS