Metamask lança serviços de staking de validador Ethereum

Por 22/01/2024
22/01/2024


Metamask, a carteira Ethereum Virtual Machine (EVM), anunciou o lançamento de seus serviços de staking de validador para Ethereum. O recurso permitirá que os usuários que desejam apostar seu Ether façam isso simplesmente a partir da interface do portfólio Metamask, sem gerenciar equipamentos de hardware, enquanto mantêm a custódia da criptomoeda apostada.

Metamask apresenta piquetagem validadora para Ethereum

Metamask, a carteira Ethereum e Ethereum Virtual Machine (EVM), introduziu seus serviços de staking de validador. O novo recurso permite que usuários com 32 ETH façam stake diretamente na interface do Metamask Portfolio.

O back-end do serviço é executado pela Consensys Staking, que gerencia mais de 4% do total de ETH apostados, com mais de 33.000 validadores tendo 99,99% tempo de atividade. Além disso, Metamask afirma que o Consensys não foi cortado, uma espécie de penalidade que os validadores Ethereum enfrentam ao registrar “comportamentos desonestos” por parte da rede.

Metamask enfatiza que esta adição simplifica os processos para usuários que desejam fazer staking de Ether. Em um artigo apresentando esses serviços, Metamask comentou sobre as vantagens de apostar ETH usando esta nova funcionalidade, explicando que “remove as barreiras técnicas necessárias para proteger a rede, democratiza a participação no staking Ethereum para aqueles que não podem ou não querem apostar sozinhos e oferece monitoramento fácil de seu depósito e recompensas.”

A carteira também declarou que oferece uma das maiores porcentagens de recompensa – mais de 7% da média da rede – dando aos usuários o benefício de manter a autocustódia e o controle de seus tokens apostados sem ter que se preocupar com problemas de hardware.

A Metamask vem lentamente incluindo novos recursos para complementar seu caso de uso de carteira. Em janeiro de 2022, a carteira incluía a possibilidade de apostar ETH via líquido serviços de piquetagem como Lido ou Rocket Pool. Em setembro, anunciou que usuários de determinados estados dos EUA, do Reino Unido e de partes da Europa poderiam vender suas criptomoedas e sacar para Dólares americanos (USD), libras esterlinas (GBP) e euros (EUR) diretamente da interface da carteira.

 

Fonte: News.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS