Nasdaq planeja lançar futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019

Por 27/11/2018
27/11/2018


A Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo, planeja lançar um mercado de futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019.

Citando "duas pessoas familiarizadas com o assunto", a publicação disse que o impulso estava sendo construído em direção a um possível lançamento no início do próximo ano.

De acordo com as duas fontes não identificadas, a Nasdaq “tem trabalhado para satisfazer as preocupações dos principais reguladores de swaps dos EUA, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), antes de lançar os contratos”.

Há pouco mais de um ano, a Nasdaq sugeriu que lançaria futuros até meados de 2018, fazendo o anúncio logo após a CBOE e a CME. Os planos não foram adiante, e a oferta da Nasdaq provavelmente chegará ao mercado mais tarde do que os principais concorrentes em finanças tradicionais, incluindo a Bakkt, da Intercontinental Exchange, que deve lançar os futuros físicos do Bitcoin em 24 de janeiro.

A entrada da Nasdaq em um mercado em tendência de baixa sugere que a empresa vê demanda institucional suficiente do mercado dos EUA. Um conglomerado do tamanho da Nasdaq não aloca uma grande parte de seus recursos para desenvolver uma infraestrutura para uma nova classe de ativos, a menos que tenha certeza de que a demanda por ela crescerá com o tempo.

Dependendo da entrega dos planos da Nasdaq, até o segundo trimestre de 2019, o mercado de criptomoedas pode ter a Nasdaq e a NYSE, duas das maiores bolsas de valores, no mercado global que opera os mercados futuros de Bitcoin.

A Bakkt entregará fisicamente o Bitcoin a seus investidores e, como tal, pode ter um impacto real no fornecimento de Bitcoin e, por fim, em seu preço. As complexidades dos planos da Nasdaq permanecem incertas, mas os dois mercados podem levar a um aumento na liquidez adicional para o ativo.

O entusiasmo da Nasdaq sugere que a recente volatilidade nos preços do Bitcoin não diz respeito a Wall Street, com a CME em outubro também relatando que o interesse deles aumentou significativamente trimestre a trimestre deste ano.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: bloomberg


COMENTÁRIOS