NEO faz parceria com a CertiK para intensificar segurança dos contratos inteligentes

Por 01/08/2018
01/08/2018

Em 1º de agosto de 2018, a NEO , uma plataforma blockchain , fez um anúncio sobre sua parceria com a CertiK, uma auditora de segurança, para intensificar a proteção e a verificação dos contratos inteligentes para a plataforma da NEO.

A CertiK é uma plataforma de verificação de contratos inteligentes e ecossistemas blockchain que foi estabelecida pelas elites das Universidades de Yale e Columbia. É o primeiro sistema operacional do mundo que é resistente a ataques de hackers e está sendo usado em vários campos, incluindo sistemas governamentais e militares.

A colaboração entre a NEO e a CertiK fará com que os contratos inteligentes e os dApps na plataforma NEO sejam completamente livres de bugs e resistentes a hackers.

Zhao Chen, gerente da NEO Global Development, disse:

A NEO é uma cadeia pública autônoma de alta velocidade. Com mais desenvolvedores construindo camadas sobre ela, essa camada de segurança irá acelerar a prosperidade do ecossistema. Acredito que a parceria da NEO e da CertiK está a caminho de mudar o curso da história.”

Recentemente, Lin Peter, diretor de R&D da NEO Global Development, afirmou que o blockchain da NEO sofreu um bloqueio de rede, o que resultou em um ataque de spam. O ataque surgiu sob a forma de invocações negativas e levou a várias transações ocorrendo em sua rede sem a transferência de quaisquer fundos. No entanto, a equipe não conseguiu detectar a causa real por trás do ataque; se ocorreu devido a um bug no código do contrato ou se foi executado com uma intenção de hacking.

A CertiK, em 17 de julho, fez uma parceria com a Ontology (ONT) para detectar vulnerabilidades de segurança do código open-source com a ajuda de uma ampla tecnologia de especificação. A colaboração também visava eliminar a falha da detecção humana, reduzindo o preço da verificação e fornecendo alta segurança a todos os contratos inteligentes.

Fonte: ambcrypto