Novo website da ADA Cardano descreve novo conceito NIPoPoWs

Por 05/06/2018
05/06/2018


A ADA Cardano está lentamente roubando os holofotes com várias atualizações, muitos lançamentos de testes, lançamentos de carteira, conferências e serviços sociais com sua tecnologia. Eles são mais populares para sua equipe de pesquisa e desenvolvimento e um deles, Dionysis Zindros, criou um site que descreve provas interativas de prova de trabalho. O pesquisador explica o conceito inteiramente novo chamado de provas de trabalho não-interativas (NIPoPoWs) através de um post.

NIPOPOWS, seus usos, sidechains e suporte

NIPOPOWS são linhas curtas independentes que permitem que um programa de computador inspecione o processo de verificação da ocorrência de um evento em um blockchain baseado em prova de trabalho sem estar conectado à rede e sem fazer o download de todos os cabeçalhos do bloco. Essas provas podem ilustrar um pagamento por criptomoeda. Eles permitem a criação de carteiras móveis eficientes, ao mesmo tempo em que permitem que blockchains se comuniquem e interoperem como APIs.

Um blockchain que suporte qualquer contrato inteligente como o Ethereum pode ser escrito para validar um NIPoPoW para descobrir se algo aconteceu em um blockchain diferente e responder a ele. Mas, as provas sobre o blockchain só podem ser desenvolvidas se o blockchain suportar NIPoPoWs em seus blocos.

Esse suporte pode ser incluído sem a necessidade de um soft ou hard fork e sem aprovações do minerador usando velvet forks. Algumas criptomoedas têm o suporte a NIPoPoWs padrão adicionado desde sua origem.

Uma observação tão simples quanto alguns blocos atingindo uma meta de mineração melhor que a outra é o que as provas de PoW são baseadas. A ideia por trás disso é que não há necessidade de apresentar todo o conjunto de cabeçalhos do bloco à rede. Os superblocos são raros e ocorrem aleatoriamente e podem ser simplesmente ilustrados como quando um block hash precisa ser iniciado com 10 zeros, por sua vez, começa com 15.

Uma série dessas pode formar uma super-cadeia e, se os super-blocos são apresentados na forma de uma prova, eles exigem que os indicadores sejam anexados. Isso é chamado de interligação. Um processo detalhado de instalação e interligação pode ser encontrado em seus documentos técnicos.

Aaron McDonald, fundador do skootapp twittou:

"Interessante, @centralityai e @plugblockchain estão experimentando um conceito similar no momento." Jordan Mack, um especulador disse:

“Quando li o whitepaper pela primeira vez, tenho certeza de que demorei mais de uma hora para decifrar o conceito básico. Este site explica em 3 minutos. Muito bem feito @dionyziz.” Um entusiasta do mercado, Aadi comentou:

“Então isso significa que o modelo ETH PLASMA é impossível no PoW Consensus??? É por isso que eles querem se mudar para o PoS. Faz sentido."

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS