Nubank emitirá sua própria criptomoeda como parte do programa de fidelidade

Por 21/10/2022
21/10/2022


O Nubank, o maior banco digital fora da Ásia, revelou seus planos de se aprofundar na economia digital por meio da emissão de sua própria moeda. A instituição sediada no Brasil, que também possui escritórios em toda a América Latina, emitirá seu próprio token, chamado Nucoin. O token será emitido em cima do Ethereum e usará o Polygon, uma camada de escala, para permitir que seus usuários façam transações com taxas baixas.

Esse movimento visa aumentar o programa de fidelidade e benefícios do banco. A emissão do token está prevista para acontecer durante o primeiro semestre de 2023. Embora a empresa não tenha especificado se esse token teria valor de mercado, ela explicou que os nucoins seriam úteis para os clientes acessarem preços com desconto para os produtos do Nubank e Serviços.

Motivações e iniciativas semelhantes na América Latina
Para Fernando Czapski, diretor sênior e gerente geral do Nubank, isso permitirá que a empresa continue inovando no uso de criptomoedas. Czapski afirmou:

Este projeto é mais um passo que damos porque acreditamos no potencial transformador da tecnologia blockchain e em democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.

O interesse do Nubank em criptomoedas não é novo. O neobanco foi um dos primeiros a introduzir serviços de negociação de criptomoedas no Brasil, em maio. Muitos outros se seguiram, incluindo empresas como Picpay, Rico e Itaú Unibanco. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou que mantinha bitcoin como parte de seu tesouro.

A empresa anunciou que estava oferecendo seus serviços a mais de 54 milhões de clientes em junho. Em setembro, o Nubank divulgou um comunicado à imprensa afirmando que agora estava atendendo 70 milhões de clientes na América Latina e que quase 2 milhões haviam comprado criptomoedas usando seus serviços.

O Mercado Libre, outro gigante de serviços de e-commerce e fintech na área, também lançou sua própria criptomoeda, chamada Mercadocoin, em agosto, e já está disponível para negociação.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS