O Nubank anunciou nesta terça, 05, que vai lançar saques e depósitos em criptomoedas em 2024 e vai integrar a stablecoin USDC, da Circle, em sua plataforma.
Além disso, a gigante financeira digital também revelou mais um passo no desenvolvimento da plataforma de transação de criptomoedas Nubank Cripto. Com isso, o banco informou que integrou a Talos, referência global em tecnologia para negociação de ativos digitais.
Com esta parceria, os clientes que desejam negociar criptoativos pelo app Nu terão custos reduzidos a partir do roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez, o que otimiza a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em reais.
Atualmente, já são mais de 60 parceiros que compõem a Rede de Provedores da Talos responsáveis pela liquidação das operações em criptomoedas no aplicativo, incluindo a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange.
A Talos viabiliza a conexão com instituições locais que permitem a negociação de câmbio (FX), Spot, Futuros, Perpétuos e Opções, ao mesmo tempo que fornece ferramentas avançadas para gerenciamento de portfólio e tesouraria.
"O Nubank Cripto continuará evoluindo para ser uma plataforma que combine simplicidade e robustez para os entusiastas do mundo cripto. Com a Talos, avançamos nessa jornada para poder oferecer aos usuários preços ainda mais competitivos, de uma forma segura e confiável, na compra e venda de criptomoedas a partir de uma ampla rede de provedores de liquidação", afirma Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.
Segundo informou o Nubank, por meio dos serviços da Talos, o banco terá a capacidade de buscar liquidez de provedores locais em pares nativos do Real brasileiro, bem como de parceiros globais para pares em dólares americanos. A integração abrange também a possibilidade futura de execução de swaps (token para token).
"Ativos digitais desempenham um papel importante no futuro financeiro do Brasil e estamos orgulhosos de trabalhar com o Nubank para ajudar a expandir o acesso à liquidez de criptomoedas em moeda local, a fim de oferecer a melhor execução de preços aos seus clientes", disse Anton Katz, CEO e co-fundador da Talos. "À medida que o Nubank cresce na América Latina, os serviços da Talos podem se expandir para apoiar seus clientes em outros países e moedas no futuro."
O Nubank destacou que uma das principais características da Talos é o roteamento inteligente de ordens com os mais diversos provedores de liquidez com os quais o Nubank pode trabalhar.
"O sistema da Talos integrado ao Nubank Cripto também inclui algoritmos desenvolvidos exclusivamente para as transações dos clientes, conexão com dados de mercado em tempo real, análise de execução e ferramentas de compliance", destacou o banco.
Além da integração com a Talos, o banco anunciou uma integração com a Circle para permitir o uso do USDC no banco. O acordo entre as empresas contempla contribuição mútua em campanhas para disseminar o conhecimento sobre o USDC no mercado brasileiro, a fim de democratizá-lo e torná-lo uma das formas mais seguras e transparentes para a compra e venda de um token da moeda norte-americana.
Segundo o Nubank, a listagem deste ativo na experiência Nubank Cripto também atende a uma demanda dos usuários ativos detentores de criptomoedas e acompanha a evolução constante da plataforma.
"A integração do USDC ao Nubank Cripto abre grandes oportunidades não apenas para o cliente interessado em ter este dólar digital em sua carteira. A partir desta oferta e das características do USDC da Circle, passamos a estudar possibilidades futuras de integração do Nubank Cripto também com outros serviços financeiros disponíveis em nosso app", projeta Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.
Com a listagem do USDC, ao longo de 2023 o Nubank adicionou um total de 11 novas opções de criptomoedas na plataforma Nubank Cripto. A prateleira tem um total de 15 ativos digitais como alternativas, além do Nucoin, token de utilidade (utility token) para programa de fidelidade.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.