Nvidia aumenta sua aposta no metaverso com novas ferramentas para desenvolvedores

Por 10/08/2022
10/08/2022

A fabricante de hardware Nvidia está aumentando seus esforços para se posicionar no Metaverse. Na terça-feira, a empresa revelou um novo conjunto de ferramentas de desenvolvedor focadas em ambientes metaversos, incluindo novos recursos de IA, simulações e outros ativos criativos.

Os criadores que utilizam o Omniverse Kit, juntamente com aplicativos como Nucleus, Audio2Face e Machinima, poderão acessar as novas atualizações. A Nvidia diz que uma função primária das ferramentas será ajudar a melhorar a construção de “gêmeos digitais precisos e avatares realistas”.

A qualidade da interação do metaverso é um tema quente na indústria, já que desenvolvedores e usuários ponderam a qualidade das experiências sobre a quantidade. Um exemplo disso pode ser visto durante a primeira semana de moda do metaverso , que aconteceu na primavera.

No feedback do evento ficou evidente a falta de qualidade nos ambientes digitais, nas vestimentas e principalmente nos avatares com os quais as pessoas interagiam.

O novo kit de ferramentas da Nvidia inclui o Omniverse Avatar Cloud Engine (ACE). Os desenvolvedores afirmam que o ACE melhorará as condições de construção de “assistentes virtuais e humanos digitais”.

“Com o Omniverse ACE, os desenvolvedores podem criar, configurar e implantar seus aplicativos de avatar em praticamente qualquer mecanismo, em qualquer nuvem pública ou privada.”

A identidade digital é o foco principal da atualização no aplicativo Audio2Face. A declaração oficial da Nvidia diz que os usuários agora podem direcionar a emoção dos avatares digitais ao longo do tempo, incluindo animação de rosto inteiro.

É claro que o envolvimento no Metaverso continuará a se desenvolver. De fato, a participação de mercado do metaverso deve ultrapassar US$ 50 bilhões nos próximos quatro anos, sinalizando um aumento na participação. Além disso, novos eventos, locais de trabalho e até aulas universitárias estão surgindo na realidade digital.

Portanto, mais usuários procurarão criar versões digitais de si mesmos. O desenvolvimento de tecnologia para apoiar a adoção em massa do metaverso é crucial.

Outra adição à atualização da Nvidia inclui o Nvidia PhysX, que é um “motor avançado em tempo real para simular física realista”. Isso significa que os desenvolvedores podem incluir reações realistas às interações do metaverso que obedecem às leis da física.

A tecnologia de IA da NVIDIA tem sido um elemento importante na criação de espaços de interação social no universo digital até agora. Ainda mais agora, à medida que lança novos aplicativos para desenvolvedores para aprimorar o metaverso.