O ex-CEO do Google agora é um consultor estratégico da Chainlink Labs

Por 08/12/2021
08/12/2021

Eric Schmidt, CEO do Google até 2011, que mais tarde atuou como presidente executivo da empresa de tecnologia e de sua empresa controladora Alphabet, juntou-se ao provedor de soluções oracle Chainlink Labs como consultor estratégico.

De acordo com um anúncio feito, Chainlink disse que Schmidt guiaria a estratégia de escalonamento da empresa no uso de redes oracle para acionar contratos inteligentes. O co-fundador da Chainlink, Sergey Nazarov, citou a experiência de Schmidt em “construir plataformas globais de software para inovação de próxima geração” na decisão da empresa de trazer o ex-executivo do Google a bordo.

“O lançamento de blockchains e contratos inteligentes demonstrou um enorme potencial para a construção de novos modelos de negócios, mas ficou claro que uma das maiores vantagens do blockchain - a falta de conexão com o mundo externo a si mesmo - é também seu maior desafio”, disse Schmidt.

Além de seu tempo no Google e na Alphabet, Schmidt foi presidente do Conselho de Inovação do Departamento de Defesa, presidente da Comissão de Segurança Nacional de Inteligência Artificial e atuou nos conselhos da Apple, Princeton University, Carnegie Mellon University e Mayo Clinic. Com um patrimônio líquido estimado em cerca de US $ 23,6 bilhões, Schmidt provavelmente será um dos indivíduos mais ricos a atuar como consultor de uma empresa de cripto.

No início deste ano, a Chainlink anunciou seu Protocolo de Interoperabilidade de Cadeia Cruzada, ou CCIP, capaz de usar os oráculos da plataforma “para permitir que os usuários movam ativos digitais e executem contratos inteligentes nas várias cadeias usadas em todo o metaverso”. De acordo com a empresa, ela tem atualmente mais de US $ 80 bilhões em valor bloqueado em contratos inteligentes e aplicativos construídos em blockchains.