O problema das criptomoedas deve ser decidido pelo mercado, diz economista Ron Paul

Por 02/07/2018
02/07/2018

Ron Paul, o famoso libertário e economista, lançou recentemente um artigo intitulado "O dilema do dólar", que explora a relação entre a infraestrutura centralizada da economia com o mundo. O documento descreve o desastre em que nosso sistema monetário se transformou na data de hoje e sugere que o acoplamento de metais preciosos com criptomoedas pode ser a ferramenta eficiente para combater o agravamento da economia mundial .

Ron Paul concorreu à presidência dos EUA várias vezes no passado. Apesar do fato, suas opiniões são revolucionárias e raramente "orientadas para o sistema" por natureza; ao contrário de outras figuras políticas de hoje. Ron Paul propagou pontos de vista como "acabar com o Federal Reserve " ou, de forma pragmática, fazer auditorias regulares de bancos privados e acompanhar suas operações ao longo dos anos.

Essas ideias libertárias inspiraram muitos a se inclinarem à economia de livre mercado no verdadeiro sentido dela, questionando as formas atuais de nossos governos. Em seu artigo, o pensador veterano também mencionou o "Estado Profundo". Ele escreveu:

“A economia é administrada por um conglomerado de indivíduos e interesses especiais, dentro e fora do governo, incluindo o 'Estado Profundo', que controla o planejamento econômico central.”

Além disso, ele expressou sua visão de que as pessoas devem possuir a liberdade de escolher se querem usar criptomoedas sem a pressão das autoridades centrais. Ele disse:

“… As pessoas livres no mercado fazem a escolha se usam criptomoedas, ausentes dos ditames do governo e dos bancos centrais.”

De acordo com ele, o mercado é bem capaz de distinguir os prós e os contras das criptomoedas e metais preciosos e não precisa de muita intervenção do governo para conseguir isso.

"É concebível que as criptomoedas, usando a tecnologia blockchain e um padrão ouro, possam existir juntas, em vez de representar uma opção ou outra - moedas diferentes podem ser usadas para certas transações por razões de eficiência."

Ron Paul acredita que a ciência técnica pode ser usada para promover a civilização, uma vez que ninguém a "possui".

Fonte: ambcrypto