Os criadores do CryptoPunks assinam com os principais agentes de Hollywood

Por 01/09/2021
01/09/2021

Larva Labs, a equipe por trás do escandalosamente popular nonfungible token (NFT) projeto CryptoPunks, assinou um acordo com os agentes de Hollywood United Talent Agency (UTA).

De acordo com um artigo da terça-feira do Hollywood Reporter, a UTA representará a Larva Labs para negócios de propriedade intelectual (IP) em TV, filmes, videogames, licenciamento e publicação. Dois outros projetos NFT da Larva Labs, Meebits e Autoglyphs, também serão representados pela UTA.

CryptoPunks foi lançado em 2017 e é um dos primeiros projetos NFT criados no Ethereum. O acordo relacionado a IP com UTA é um marco significativo para Larva Labs, pois é um dos primeiros exemplos de conteúdo criado no setor de blockchain que entrou na indústria de entretenimento convencional.

Lesley Silverman, chefe da UTA Digital Assets, disse ao Hollywood Reporter:

“Eu diria que é uma das primeiras oportunidades para um IP totalmente originado no mundo cripto entrar em um espaço de entretenimento mais amplo, e eles o conquistaram.”

“Eles realmente atingiram o zeitgeist de uma forma tremenda”, acrescentou ela.

O projeto CryptoPunks manteve um nicho de seguidores relativamente durante a maior parte de sua curta história antes de explodir em popularidade este ano em meio a uma onda crescente de interesse no setor de NFT, que viu $ 2,5 bilhões em vendas nos primeiros seis meses deste ano.

De acordo com dados,o Larva Labs OG NFTs gerou vendas totais de US $ 1,18 bilhão desde 2017, com vendas de US $ 304,8 milhões apenas nos últimos sete dias. O CryptoPunk mais barato à venda custa atualmente 115 Ether (ETH), no valor de cerca de US $ 391.000 no momento da publicação.

Figuras públicas, tais como rapper Jay Z, dança músico eletrônico Steve Aoki e empresário Gary Vaynerchuk todos supostamente próprias CryptoPunks. Em 23 de agosto a gigante da tecnologia de pagamentos Visa comprou o CryptoPunk 7610 - uma figura feminina com um moicano, olhos verdes de palhaço e batom - por 49,50 ETH no valor de $ 150.000 no momento da compra.

Existem 10.000 NFTs CryptoPunks no total, todos gerados por computador a partir de um conjunto de recursos exclusivos para criar os avatares individuais de pixel art. Eles foram inicialmente reivindicados gratuitamente, com o TechCrunch relatando em abril deste ano que um colecionador que atende pelo nome de "mr703" online arrebatou 703 punks no lançamento inicial - mantendo centenas de NFTs em uma coleção que agora vale dezenas de milhões de dólares.

Outros projetos NFT do Larva Labs também seguem a rota gerada por computador dos CryptoPunks. Os Meebits NFTs foram lançados em maio deste ano e consistem em 20.000 personagens voxels 3D exclusivos que são construídos para uso em metaversos e jogos NFT.

Autoglyphs lançado em 2019 e é um projeto de arte gerado que é limitado a 512 NFTs, onde os usuários geram um "Glyph" ao doar uma taxa de criação de 0,20 ETH ($ 687) para a instituição de caridade escolhida de Larva Labs, 350.org - uma organização destinada no combate às mudanças climáticas.

Fonte: Cointelegraph