Pagamento com bitcoin: Startup australiana é aprovada pela Visa para emitir cartões de débito

Por 14/09/2021
14/09/2021

A gigante global de pagamentos Visa aprovou a startup australiana local CryptoSpend para começar a emitir cartões de débito para os usuários da startup. Aqueles que usam o aplicativo CryptoSpend podem então pagar usando seu bitcoin e outras criptomoedas suportadas em lojas de varejo e locais de hospitalidade.

Em vez de precisar converter de cripto para fiat, como algumas outras ofertas no mercado, os usuários do aplicativo CryptoSpend podem fazer compras diretas.

O co-fundador do CryptoSpend, Andrew Grech, disse ao CoinDesk por e-mail que o cartão do CryptoSpend dará aos australianos outra "maneira flexível" de gastar suas criptomoedas em itens cotidianos.

"Qualquer coisa, desde um bilhete de cinema até seu novo par de fones de ouvido", disse Grech.

A Novatti, listada na ASX, emitirá o cartão, que deverá chegar a Austrália em setembro, enquanto a custódia das participações cripto será entregue ao proprietário licenciado de Nova York BitGo, informou a AFR.

O aplicativo cryptoSpend permite que os usuários gastem suas criptomoedas, paguem em sua conta e paguem contas com criptomoedas suportadas, incluindo bitcoin, éter, XRP, bitcoin cash e litecoin. O aplicativo tem sua própria carteira na qual os usuários podem segurar suas moedas.

"Temos clientes que variam de estudantes de 18 anos a avós de 70 anos, disse Richard Voice, co-fundador & COO da CryptoSpend." [Isso] enfatiza ainda mais o crescente apetite de pessoas de todas as idades para usar a criptomoeda como moeda cotidiana."

De fato, o movimento captura o crescente interesse em criptomoedas para o mercado econômico da Austrália. A CryptoSpend com sede em Hong Kong tornou-se um dos principais membros da Visa Australia em março, permitindo que a empresa oferecesse diretamente sua versão de um cartão Visa cripto na Austrália.

Fonte: coindesk