PayPal permitirá que usuários dos EUA paguem com Bitcoin, Ethereum e Litecoin a partir de hoje

Por 31/03/2021
31/03/2021


Já sabíamos que o PayPal estava planejando apoiar as criptomoedas como uma forma de pagamento, e agora, o aplicativo de pagamento online anunciou que os clientes dos EUA podem fazer exatamente isso com seu recurso "Checkout with Crypto", que está sendo lançado hoje.

Depois de implementar a capacidade dos usuários dos EUA de comprar e vender criptomoedas diretamente de suas contas em novembro passado, o novo "Checkout with Crypto" do PayPal permite que os usuários convertam instantaneamente seu Bitcoin, Ethereum, Litecoin ou Bitcoin Cash em dólares americanos (sem taxas adicionais de transação) que o PayPal então usa para concluir a transação. Se um comerciante não aceita dólares americanos, o PayPal também converte esses dólares em moeda local a taxas de conversão padrão definidas pelo PayPal.

PayPal suportará vários tipos de criptomoedas, incluindo Ethereum e Bitcoin.

O recurso aparecerá automaticamente na carteira PayPal se um usuário tiver um "saldo de criptomoeda suficiente para cobrir uma compra elegível", e você poderá ver seus saldos cripto para cada tipo de moeda no aplicativo. No entanto, você só pode usar um tipo de criptomoeda para cada compra que você fizer.

PayPal não é o primeiro aplicativo de pagamento a oferecer suporte para criptomoedas. Em 2018, sua concorrente, Square, lançou suporte para Bitcoin no Aplicativo Cash. Mas o lançamento da criptomoeda como forma de pagamento faz com que PayPal tanto uma grande carteira digital quanto uma exchange de criptomoedas, o que poderia simplificar o uso da criptomoeda como um método de pagamento mais comum. Durante o Investor Day, na semana passada, a empresa informou que tinha 377 milhões de contas ativas.

Fonte: TheVerge

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS