Paypal tem planos para lançar uma stablecoin

Por 10/01/2022
10/01/2022

A gigante americana de fintech PayPal Holdings confirmou sua intenção de lançar seu próprio stablecoin chamado PayPal Coin. O desenvolvimento de um stablecoin interno foi descoberto pela primeira vez no código-fonte do aplicativo para iPhone do Paypal pelo desenvolvedor Steve Moser.

Confirmando as evidências encontradas no aplicativo PayPal, Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior de criptografia e moedas digitais do PayPal, disse à Bloomberg News:

“Estamos explorando um stablecoin; se e quando buscarmos seguir em frente, vamos, é claro, trabalhar em estreita colaboração com os reguladores relevantes. ”

A descoberta de Moser revelou que o PayPal está construindo o PayPal Coin, que será apoiado pelo dólar dos Estados Unidos. No entanto, um porta-voz do PayPal esclareceu que os códigos-fonte do aplicativo para iPhone foram desenvolvidos em um hackathon recente.

Enquanto o ativo digital do PayPal está sendo criado, o nome, o logotipo e os recursos do token interno estão sujeitos a alterações antes do lançamento. Apoiando o desenvolvimento contínuo, o PayPal lançou anteriormente novos recursos que permitem aos usuários comprar, manter e pagar com moedas digitais.

Ponte também destacou em uma entrevista de novembro de 2021 que o PayPal "ainda não viu um stablecoin feito para pagamentos". Segundo ele, um stablecoin deve suportar pagamentos em escala e, ao mesmo tempo, garantir a segurança da rede, agregando:

“Teria que haver clareza sobre a regulamentação, as estruturas regulatórias e o tipo de licenças que são necessárias neste espaço.”

Além de lançar seu próprio stablecoin, o PayPal também tomou medidas proativas para disseminar serviços relacionados à cripto em jurisdições fora dos Estados Unidos.

Em setembro de 2021, a empresa anunciou o lançamento de novos serviços de negociação de Bitcoin para o mercado do Reino Unido. Conforme relatado, os clientes podem negociar as principais criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ether, Litecoin e Bitcoin Cash.