Polkadot fecha parceira no Brasil

Por 23/11/2023
23/11/2023

A Agrotoken anunciou parceria inédita com a Polkadot. A parceria, pretende lançar tokens RWA de commodities agrícolas utilizando o ecossistema de parachains da Polkadot.

A parceria prevê que a Agrotoken desenvolva uma parachain própria no ecossistema Polkadot. Os desenvolvedores vão poder usar a API Agrotoken para criar novos produtos e todas as transações no Agrotoken serão protegidas pelo sistema para garantir transparência e rastrear a origem do ativo.

Ariel Scaliter, CTO e cofundador da Agrotoken, disse que a empresa está feliz em unir forças com Polkadot por sua tecnologia e acesso à sua grande comunidade, para enfrentar o desafio de gerar novos negócios.

"O lema da Agrotoken é tornar os recursos naturais acessíveis para todos. Nossa visão é nos tornarmos uma infraestrutura global de tokenização de ativos reais, desenvolvendo relacionamentos com empresas e startups para ajudá-las a mover sua tecnologia atual em direção a um sistema mais rastreável, seguro e auditável que permita novos fluxos de receita e oportunidades de negócios"

Recentemente a Agrotoken também anunciou uma parceria com a Visa, investidora da empresa, para co-criar um método de pagamento personalizado. Os usuários podem usar seu cartão Agrotoken como método de pagamento de débito ou crédito com stablecoins compatíveis em qualquer loja, ou sistema de ponto de venda (POS) que aceite Visa.

Com isso, os tokens contam com proteção contra flutuações da moeda local, como a hiperinflação e ainda podem servir como garantia para empréstimos comerciais ou individuais.

Björn Wagner, CEO da Parity Technologies, um dos principais contribuidores da Polkadot, destacou que a Agrotoken encontrou uma maneira de inserir a web3 na indústria mais antiga do mundo, provando que a tecnologia é para todos.

"Estou muito satisfeito que a Agrotoken, líder em sua área, esteja se juntando ao ecossistema Polkadot. Ao digitalizar os produtos agrícolas, podemos abrir novas formas de troca de valor, trazendo a tão necessária transparência a uma indústria de biliões de dólares.”, afirmou.

Banco do Brasil

Em outro desenvolvimento recente, a Agrotoken anunciou uma parceria com o Banco do Brasil, na plataforma digital do banco para o agronegócio, o Broto. Por meio dessa iniciativa, os produtores podem comprar máquinas, fertilizantes e outros insumos na plataforma Broto, pagando com a própria produção tokenizada.

"Além da agilidade e facilidade proporcionada pelo pagamento com grãos, toda a transação ocorre de forma online, eliminando burocracias e simplificando o processo para o produtor", destacou a empresa.

A operação ocorre da seguinte maneira: o produtor acessa a plataforma Broto, seleciona os itens que deseja comprar, escolhe a opção de pagamento com grãos e recebe uma cotação da revenda em sacos de milho ou soja.

Uma vez aceita a transação, a tokenização é realizada pela plataforma Agrotoken, convertendo os grãos em tokens, e o produtor é informado da equivalência. Em seguida, a revenda gera um link de pagamento através do aplicativo Agrotoken, o produtor autoriza o pagamento e a transação acontece. Vale destacar que a revenda não fica com os tokens, pois a Agrotoken realiza a conversão para o pagamento em espécie.

Fonte: cointelegraph.