Candidato presidencial dos EUA, Robert Kennedy Jr, revela plano para apoiar o dólar americano com Bitcoin

Categoria: BITCOIN
08/02/2018


O candidato presidencial dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., revelou vários planos otimistas para o bitcoin se for eleito presidente durante seu discurso em um evento Heal-the-Divide na terça-feira. Kennedy é filho do ex-procurador-geral e senador dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy, e sobrinho do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

O candidato presidencial começou delineando as reformas que havia prometido anteriormente em relação ao BTC , afirmando que a missão de seu governo é tornar a América “o centro global da criptomoeda, particularmente do bitcoin, como forma de incentivar maiores investimentos na produção de energia verde e renovável, atraindo engenharia, investimento e inovação para o nosso país.” Ele também prometeu “acabar com as atuais políticas do governo Biden que são convidadas pelo Chokepoint 2.0 a punir os bancos por negociarem bitcoin e também a fazer fortes barreiras contra a emissão de moedas digitais do banco central [CBDCs]”.

“Quero falar hoje sobre duas reformas adicionais nas quais pensamos muito e que farão parte do nosso pacote”, disse Kennedy na terça-feira. Uma das reformas é apoiar o dólar americano com o BTC . Ele detalhou:

A administração Kennedy apoiará o dólar americano com ativos reais e finitos, como ouro, prata, platina e bitcoin, que é o ativo líquido mais sólido do mundo, para fortalecer o dólar americano e garantir seu sucesso contínuo como moeda de reserva mundial.

“Isso incluirá letras, notas e títulos do Tesouro dos EUA. Meu plano seria começar muito, muito pequeno - talvez 1% das notas do tesouro emitidas fossem lastreadas em moeda forte, em ouro, prata, platina ou bitcoin. E então, dependendo do resultado, aumentaríamos isso anualmente”, descreveu. “O que isso fará é … ironicamente, seremos capazes de usar bitcoin para ajudar a salvar o dólar americano.”

Isenção de Imposto sobre Ganhos de Capital

Outra reforma do bitcoin que Kennedy revelou na terça-feira diz respeito aos impostos sobre ganhos de capital da conversão da criptomoeda em dólares americanos. O candidato presidencial pró-bitcoin, que recentemente revelou que detém até $ 250.000 em BTC , declarou:

Como Cingapura, Alemanha, Suíça, Porto Rico e Portugal, o governo Kennedy isentará a conversão de bitcoin em dólares americanos dos impostos sobre ganhos de capital.

Kennedy explicou que os benefícios dessa política incluem “facilitar a inovação e o investimento, garantir a privacidade do cidadão e incentivar as empresas a expandir seus negócios e empregos em tecnologia nos Estados Unidos, em vez de em Cingapura, Suíça, Alemanha e Portugal”.

Além disso, ele explicou que um dos fatores dessa decisão é que “eventos não tributáveis ​​não podem ser relatados”, enfatizando que “será mais difícil para os governos usar moeda contra a liberdade de expressão, que, como muitos de vocês sabem, é uma das meus principais objetivos e outras liberdades civis”.


COMENTÁRIOS