Mastercard para ajudar os bancos a oferecer negociação de criptomoedas

Categoria: BITCOIN
08/02/2018

A Mastercard introduziu um novo programa chamado Crypto Source Monday que trará “capacidades de negociação de criptomoedas para os bancos”.

Em parceria com provedores de custódia de criptomoedas regulamentados e licenciados, a Crypto Source “permitirá que as instituições financeiras tragam recursos e serviços seguros de negociação de criptomoedas para seus clientes”, detalha o anúncio, elaborando:

Os parceiros de instituições financeiras da Mastercard terão acesso a um conjunto abrangente de serviços de compra, retenção e venda de ativos criptográficos selecionados, aumentados com serviços comprovados de identidade, cibernética, segurança e consultoria.

“Esta oferta da Crypto Source é complementada pela Mastercard Crypto Secure para trazer segurança adicional ao ecossistema de criptomoedas”, enfatizou a empresa de pagamentos, observando que a Crypto Source está atualmente sendo preparada para programas piloto.

A Mastercard explicou ainda que, para apoiar este programa, está “expandindo sua parceria e trabalho com a Paxos Trust Company, uma plataforma líder de infraestrutura de blockchain regulamentada”, acrescentando:

A parceria visa que a Paxos forneça serviços de negociação e custódia de criptoativos em nome dos bancos, enquanto a Mastercard alavancará sua tecnologia para integrar esses recursos nas interfaces dos bancos.

Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard, descreveu: “Nossas inovações em produtos criptográficos fornecerão opções em escala e continuarão a trazer oportunidades únicas para instituições financeiras à medida que buscam oferecer serviços novos e avançados a seus clientes”. Ele opinou:

Nosso compromisso é simples – explorar a criptografia e a tecnologia de ativos digitais subjacentes para apoiar a escolha do consumidor em pagamentos.

Comentando sobre o lançamento do Crypto Source, Lambert disse à CNBC: “Há muitos consumidores por aí que estão realmente interessados ​​nisso e intrigados com criptomoedas, mas se sentiriam muito mais confiantes se esses serviços fossem oferecidos por suas instituições financeiras… pouco assustador para algumas pessoas ainda.” Ele acrescentou que a criptomoeda está “à beira de realmente se tornar mainstream”.

A Mastercard recentemente delineou cinco áreas principais nas quais está se concentrando para transformar as criptomoedas em “uma maneira cotidiana de pagar”.

Fonte: news.bitcoin