Probabilidades de aprovação de ETF Bitcoin aumentadas para 95%

Por 10/01/2024
10/01/2024


Um analista da Bloomberg Intelligence aumentou sua estimativa para a probabilidade de um ETF Bitcoin ser aprovado em janeiro para 95%, como um a janela para a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA se aproxima esta semana.

Em um tweet no sábado, Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg Intelligence, disse que "provavelmente optaria por 5% neste momento". ponto" em referência à probabilidade de a SEC rejeitar os pedidos de ETF Bitcoin à vista em sua mesa.

Isso é um avanço em relação à estimativa anterior da Bloomberg Intelligence de que as chances de um ETF Bitcoin ser aprovado em janeiro foram 90%.

Balchunas estava respondendo a um tweet do colega analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, que especulava sobre o "improvável" cenários em que a SEC poderia rejeitar a atual lista de pedidos.

Eles incluem a retirada do pedido da Ark Invest, "com garantias sobre março" O presidente da SEC, Gary Gensler, negou os pedidos “usando novos motivos”, ou ignorando a ordem judicial para revisar a oferta de ETF da Grayscale, "sabendo que acabariam de volta ao tribunal. A administração Biden também poderia fazer “algo para impedir isso”. ele acrescentou.

Os participantes do mercado de apostas criptografadas Polymarket são mais cautelosos, atualmente colocando as chances de aprovação de um ETF Bitcoin à vista até 15 de janeiro em 82%. .

A janela de oportunidade da SEC

Por Bloomberg, Bitcoin ETF esperançosos foram dados até segunda-feira de manhã para enviar revisões de última hora às suas candidaturas. A SEC tem uma janela aberta até 10 de janeiro na qual poderá aprovar vários pedidos simultaneamente.

O primeiro estágio na aprovação de um ETF de Bitcoin à vista seria a aprovação da SEC nos registros 19b-4 pelas bolsas que planejam listar os ETFs, todos os quais foram enviados até às 18h ET de sexta-feira. A SEC precisaria então aprovar a emissão dos emissores. Aplicações S-1; com ambos aprovados, os ETFs poderiam tecnicamente começar a ser negociados no próximo dia útil.

Em conversa com a Rug Radio na semana passada, Balchunas disse que, "temos ouvido falar que a SEC tem trabalhado com os emissores em seus 19B-4s.” Ele acrescentou: “Eles estão indo e voltando nos rascunhos. É por isso que vimos o S-1 ser atualizado. Mas as edições do 19B-4 foram direto para a SEC. Eles não foram arquivados novamente."

“Então, quando vermos aqueles arquivados novamente, saberemos que a SEC os aprovou como definitivos”, explicou ele.

Balchunas acrescentou que se a SEC aprovar um ETF Bitcoin, a classe de ativos poderá valer até “US$ 10 bilhões no primeiro ano”.

ETF o "iTunes do Bitcoin"

Em uma declaração enviada por e-mail para Decrypt, Benjamin Dean, diretor de ativos digitais da WisdomTree, requerente de ETF de Bitcoin, comparou um ETF de Bitcoin ao " iTunes do Bitcoin”, observando que, “Um ETF Bitcoin à vista forneceria a segurança, confiabilidade e familiaridade de uma estrutura de ETF para este ativo nos EUA, o que poderia tornar mais fácil para mais investidores institucionais obterem exposição ao ativo”.

Outros permanecem céticos quanto à aprovação de um ETF; na semana passada, uma pesquisa realizada pela Bitwise com consultores financeiros revelou que apenas 39% estão confiantes de que um ETF Bitcoin estará disponível para investidores dos EUA em 2024.

À medida que o momento crítico se aproxima da decisão da SEC, o Bitcoin estava sendo negociado estável em torno de US$ 44.000.

 

Fonte: decrypt.co

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS