Qual o melhor investimento para você?

Por 31/10/2021
31/10/2021

Quem opera no mercado de criptomoedas ou até mesmo no mercado tradicional provavelmente já ouviu falar em day trade, swing trade e hold, mas existem algumas diferenças entre essas formas de operar.

Mas antes de entrarmos nessas técnicas, é necessário entender que o trader é aquele profissional que negocia ativos, seja comprando ou vendendo, na bolsa de valores ou no mercado de cripto. E entre as estratégias de trade existem as de day trade, swing trade e hold.

Day Trade

Na maioria das vezes, essa opoerações duram menos de 24 horas, sendo realizadas no mesmo dia, mas podem durar apenas alguns minutos ou horas.

Nesse caso, o trader zera sua posição no mesmo dia em que ela foi iniciada. Mas, por se tratar de um prazo voltado para os ganhos rápidos, exige muito conhecimento e experiência por parte do trader.

Portanto, essa forma de operar exige muito conhecimento e experiência por parte do trader. É necessário estar atento e acompanhar os movimentos do mercado.

Nessas operações o trader é obrigado a acompanhar o mercado, nem que seja por alguns minutos. É recomendável ficar atento à tela, pois muita coisa fora do padrão pode acontecer.

Estude antes, pesquise sobre o mercado, sobre as criptos que você acredita que sejam interessantes de investir, e comece sempre com pouco, principalmente se você está chegando agora nesse universo.

Swing Trade

As operações de swing trade duram, em média, mais de um dia, ou seja, pode durar um dia ou até semanas. A ideia é permanecer em uma
posição até o tempo estabelecido para atingir sua meta.

Assim como no hold, este tipo de operação não requer acompanhamento contínuo do mercado, porém, requer mais tempo do que o hold, pois, é
necessário procurar oportunidades numa frequência maior.

E esse modo de operar permite ao trader acompanhar melhor o cenário e traçar uma estratégia com uma margem um pouco maior de segurança.

Hold

No Hold, via de regra você permanece comprado por meses ou anos. Pelo simples fato de o prazo ser longo, não é necessário ficar grudado na tela acompanhando gráficos nem ofertas de compra e venda, etc. Foco na análise de gráficos diários e semanais.

Se você escolher operar baseado nessa estratégia, deixe em uma carteira externa, não deixe na exchange.

Então, lembre-se da importância de gerenciar o risco adequadamente, aplicar os stops e seguir a estratégia. E o período operacional é a principal diferença entre os tipos de trading. Cada uma das modalidades exige habilidades diferentes do trader, por isso, avalie e escolha a que melhor se encaixa ao seu perfil.

Qual o tempo que você tem disponível para investir? Quanto de risco quer e pode correr para atingir os resultados almejados? Tenha em mente que cabe ao investidor (trader) estabelecer sua própria estratégia e traçar um caminho a ser percorrido nos seus investimentos.

Por: Sophia Müller